Tempos Modernos

Casal, dois amigos, duas amigas vai/vão a bar, restaurante, padaria.

Um senta-se à frente do outro.

Um não conversa com o outro.

Um não olha para o outro.

Um olha através do outro (talvez falando ao celular).

Olha para a televisão que existe à sua frente – (à frente do outro, naturalmente, há outra televisão).

O mundo virou isso!!!

Deus e o Destino sabiam o que estavam fazendo ao levarem (muito cedo) meu querido irmão Beto,  antes que essa barbárie se instalasse!!!

3 pensou em “Tempos Modernos

  1. Caro Mayr,muitos bares de Bh funcionam neste esquema “Sucursal do Inferno”- o sujeito sai de casa no Domingo para se folgar um pouco dos berros “Essa fera”,”O filho de beltrano e fulano”de Faustão e no bar,no lugar de música ambiente,o que se tem?O mesmo instrumento de tortura ligado no maximo.Dizem que isto é avanço,caro Mayr, aos sensíveis resta esperar pelo ultimo trem,abraços do Pawlow
    ++++

    Caro Fernando:

    Minha teoria é que as pessoas não têm assunto para sustentar uma conversa. Assim, a televisão/música preenchem o vazio, já que o silêncio também é insuportável para a maioria, praticamente todo mundo.

    Abraços
    Paulo Mayr

    Visitem site do Fernando. Vale a Pena. Cliquem aqui

  2. Infelizmente,muitos meios de comunicação da era moderna, (esse bichinho chamado celular essa coisinha chamada Televisão) vieram ao mundo para atrapalhar os dialogos e a comunicação entre as pessoas no dia a dia.
    Está na hora de voltarmos a como era antes:sem celular e sem televisão;para o bem de nossa felicidade e de nossas familias.
    +++++++

    Cícero:

    É isso. Não sou contra a Televisão. Ela só não pode ser imposta a todo mundo em todos os lugares.

    Abraços
    Paulo Mayr

  3. Paulo, eu concordo com isso, e parece até que quanto mais são os instrumentos de comunicação (celular, email etc) mais difícil fica a comunicação… Por quê? Em parte porque essa vida virtual preenche o vazio das pessoas… como a leitura de um livro, com a diferença que existe a interação e as pessoas podem acreditar que estão tendo relacionamentos de verdade.
    Tudo (bens materiais e imateriais) o que é oferecido hoje em dia parece dizer: deixe que eu preencha a sua vida e você nunca estará só! Incluindo as padarias.
    ++++
    Antônio:

    Nada como ter um sobrinho intelectual e inteligente!!!

    É exatamente isso. E o paradoxo é que as pessoas passam muito tempo no/ao celular. E Quando estão com amigo/amiga/namorada ao vivo, em cores, ossos e carnes não têm o que conversar e ficam hipinotizados comendo e olhando para a Televisão.

    Triste, muito triste.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.