Anvisa e McDonald´s em Campanha por Comida Mais Saudável – Se Todo Mundo Ajudasse…

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou hoje campanha  Menos Sal. Sua Saúde Agradece!, para alertar população sobre os problemas causados pelo consumo excessivo de sal.  Segundo a Agência, o brasileiro consome em média 12 gramas por dia.  O ideal é 5 gramas.

Excesso de sal pode causar: doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e doenças renais.

“De acordo com a OMS, em 2001 essas doenças foram responsáveis por 60% do total de 56,5 milhões de mortes notificadas no mundo.”

Parelelamente, também hoje, o McDonald’s informou  que vai implementar mudanças no McLanche Feliz vendidos em todo o mundo, a fim de tornar as refeições destinadas a crianças mais saudáveis. Nos Estados Unidos, a porção de batata frita será reduzida em mais da metade.  A porção de batata retirada, será substituída   por maçãs.  “No Brasil e na América Latina, será introduzida uma nova porção de frutas frescas, que vai variar de acordo com a estação do ano.”

Governos e, pasme, até mesmo grandes empresas estão fazendo suas partes.

Agora se os búfalos continuarem comendo pipocas compulsivamente, sobretudo,  nas salas de cinema incomodando todos em redor, de nada vão adiantar esses esforços.

Búfalos, contem até três, se precisarem contem outra vez (como diz a música do Roberto Carlos), quiçá até três milhões, antes de comprarem aqueles sacos giganteeeescoooos de  pipocas que vão incomodar o filme inteiro os infelizes que estiverem aos seus lados.

Não é pedir demais, concordam????

Para terminar, frase minha:  “o sujeito que come pipoca no cinema não gosta de pipoca, não gosta de cinema e ainda enche o saco do vizinho”

2 pensou em “Anvisa e McDonald´s em Campanha por Comida Mais Saudável – Se Todo Mundo Ajudasse…

  1. Tive que concordar com a sua frase, pipoca de cinema está sempre fria e gordurosa, um horror!
    ++++++++

    Ana:

    Problema importante não é para quem come pipoca, mas sim o cara que come pipoca no cinema e enche a paciência dos vizinhos.

    Abraços

    Paulo Mayr

  2. Abaixo A quantidade exagerada de Sal na alimentação,a pipoca e o celular no cinema.Colabore:o planeta agradece.
    ++++

    É isso, caro Cícero.
    Torço para que seu pedido seja atendido.
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.