Se você teve problema como consumidor, levou o baile costumeiro do 0800 da Empresa, fique sossegado. Chegou o Tabajara Reclamator, como diria o pessoal do programa Humorístico Casseta e Planeta.
Ops.. quero dizer, o Ministério da Justiça abre um link na página inicial do seu site (www.mj.gov.br) para esse fim.. Através do link, o consumidor pode descrever o tipo de irregularidade cometida no atendimento: as manjadas ligações “casualmente” interrompidas, transferências excessivas de chamadas ou demora de mais de um minuto para ser atendido, entre outras.
Ou seja, é um canal Oficial para o Consumidor (cidadão???) reclamar que foi vítima de procedimento impróprio do comerciante e que está sendo enrolado pelo serviço de atendimento ao consumidor; aliás, criado exatamente para resolver esses tipos de problemas, enfrentados pelo cliente/usuário de um serviço.
É mais ou menos como o fabuloso/ surrealista carimbo que Hélio Beltrão, ex Ministro da Desburocratização, conta ter encontrado no meio de tantos absurdos que havia pelas infinitas e criativas Repartições Públicas desse nosso imenso Brasil. O carimbo era taxativo. Estava escrito apenas:
Proibido Carimbar!!!
É engraçado, né??? Engraçado para ler.
Agora, enfrentar a coisa é desgraça mesmo. Terminando com o novo bordão do Boca no Trombone, copiado do músico Billy Blanco, O que dá pra rir dá pra chorar!!!
Ria agora, porque quando você precisar reclamar e mais uma vez reclamar da reclamação/enrolação você vai querer mesmo é chorar!!!