Marcas famosas mundialmente podem se dar ao luxo de usarem tipos de letras de difícil leitura. Quando você vê quaisquer duas palavras que usam letras da mesma família gráfica da Coca-Cola justapostas de mais ou menos quatro letras cada, você sempre “lê” primeiro Coca-Cola e, quem sabe, depois, o que, de fato, está escrito.
Mas é fundamental ficar mundialmente famoso.
Ontem, no Museu da Língua Portuguesa, vi cartaz de uma exposição. Pois bem, só fui compreender em casa o que estava escrito, ao olhar a filipeta que recebi.
Estou muito cego, muito cheio de frescura ou tenho razão??? Mesmo que você mate a questão de cara, há de convir comigo que é muita pretensão querer escrever com tal tipo de Letra.
Se um dia, o Logotipo da tal exposição ficar famoso como o da Coca-cola, o emblema da Volkswagen ou da Mercedes-Bens, Ford… Mas até lá, se os gênios da publicidade se contivessem e fossem mais objetivos, facilitaria a vida de todo mundo.

Bem, se você perder a paciência, eu “traduzo”. Está “escrito” Caixa de Letras.
Não gostei, prefiro letras com fácil visualização. Quiseram enfeitar demais e ficou ruim.
Júnior:
Legal você concordar comigo. Verdade, só consegui ler o que estava escrito em casa.
Abraços
Paulo Mayr
Dessa vez eu vou discordar, paulo! Matei de cara. Acho que a ideia foi fazer tipo uma escrita de recortes, como aqueles que fazemos na escola. Talvez por trabalhar numa escola e ver frequentemente os alunos (e minha filha) fazerem recortes de letras e juntar as palavras tenha ficado fácil para mim entender o conceito… Mas é só talvez… Abração!
Cris, mas a comunicação tem que ser objetiva. Algumas pessoas para quem mostrei também leram com rapidez. Mas eu continuo achando que só as grandes marcas se podem dar a esse luxo.
Abração
Paulo