Um pouco repetido. Como algumas vezes os programas da Globo começam mais cedo do que o anunciado no Site da Emissora, sou obrigado assistir trecho do Big Brother.
Isso existe mesmo ou é pesadelo??
Milhões de pessoas assistem ou é uma piada de mau gosto que os institutos de pesquisa contam???
Se não for piada, é de chorar. E olha que falar bem e gostar do Brasil e do nosso povo mais do que eu gosto é bem difícil!!!
Esse programa passa no mundo todo. Em cada im t um nome: “quarto das confidências”, ” intimidades “, etc. O formato tem dono e adaptado ao gosto do publico. A globo nomeou BBB, juntado o nome do país a ameaça do Estado policial do livro 1984 de George Orwell. Big Brother é o Grande Irmão que a todos vigia. O futuro será uma sociedade vigiada por eletrônicos. Ns prática isso já está ocorrendo. Orwell publicou o romance em 1948 e nomeou-o 1984 porque invertendo os números nos remete ao futuro. O livro é bom e o BBB é estupido. Mas há uma frase interessante de Orwell que ele revela sua descrença: ” No futuro só as bobagens terão valor histórico. Um abraço Mayr – Oremos e conformemos não podemos mudar o mundo e nem molda-lo ao nosso gosto. Apenas podemos fazer escolhas melhores.
Caro Clerson:
Li o livro, começo década de 70. Gostei.
BBB é mais do que estúpido. Suponho ter uma definição boa: é um nada absoluto.
Surpreende-me é o Pedro Bial comandar esse nada absoluto.
Grande abraço
Paulo Mayr
Mayr no mundo existe três moedas de compra: sexo, poder e dinheiro. Com certeza o Bial recebe uma, duas ou mesmo as três. Abraço
Caro Clérson:
Muito ponderada sua observação.
Bom fim de semana
Abraços
Paulo Mayr