Atividades Encantadoras no Museu da Casa Brasileira

As oficinas e atividades do Museu da Casa Brasileira são excelentes.  Com bobinas de sacos plásticos brancos, grampeador e um compressor, basicamente,  foi criado imenso túnel  dentro no qual se podia, entrar,  andar e até brincar, sempre com cuidado para não rasgar e acabar com a festa.

Sábado agora, dia 18, a partir das 14,30 horas  está programada Oficina de Calçada. Leia trecho da explicação  ” a Oficina propõe a construção de pisos a partir da identidade criada para a cidade de São Paulo por Mirthes dos Santos Pinto, em 1966 (as famosas calçadas paulistanas que interpõem imagens preto e brancas do mapa do Estado).

Os participantes receberão módulos prontos de calçada em EVA (Espuma Vinílica Acetinada) para esboçar desenhos, entre os quais um será escolhido, por votação, para ser desenvolvido coletivamente com ladrilhos reais. Ao final, o resultado será observado a partir de um ponto elevado, dando uma visão geral do que foi montado.

“A proposta de oficina é incentivar cada participante a construir seu próprio padrão de calçada a partir do debate sobre qual imagem melhor representa São Paulo”, explica Marcos Gorgatti. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelos números (11) 3032.3727 / 3026.3913 ou pelo e-mail: agendamento@mcb.org.br. A indicação etária é a partir de 7 anos (crianças menores de 12 anos devem ser acompanhadas por pais ou responsáveis).” Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano –  dez minutos a pé da Estação Faria Lima do Metrô.”

Se for tão legal quanto a atividade do Túnel, objetos Infláveis....
Se for tão legal quanto a atividade do Túnel, Objetos Infláveis…. (foto de divulgação)

Se quiser ler, também com direito à foto,  sobre o gigantesco túnel que foi montado por instrutores e os participantes da atividade  no Museu da Casa Brasileira recentemente, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.