Já tinha publicado o post com a série de Fotos de amigos reunidos fisicamente, mas com corações e mentes nos smartphones, e aí me lembrei de frase fabulosa. Já foi escrita aqui. Repito porque é perfeita. Talvez seja legal ver antes as fotos, ler o que disse Einstein a respeito e aí então ler a frase.
Lá vai o link do post para você ver primeiro as fotos e o que disse Einstein. Clique
Agora a frase perfeita que sintetiza tudo:
Smarthphone, você não é tão esperto assim: aproxima quem tá longe, mas afasta quem tá perto de mim.
É possível discordar???
A frase abrange a coisa do ponto de vista afetivo, entretanto, ficar olhando esses aparelhinhos o tempo todo, na presença de outros conhecidos, é muita falta de educação e desagradável para quem está perto; absurdamente desagradável.
Amiga minha, moça educada e relativamente conhecida no mundo da moda, foi convidada pelas companheiras de trabalho para almoçar. Minha amiga disse que iria desde que ninguém ficasse olhando para o smatphone enquanto estivessem juntas. Certamente causou tanto incômodo que não a chamaram mais para ir almoçar.
No lugar dela, eu estaria feliz. Provérbio antiquíssimo: antes só do que mal acompanhado. Dá para atualizar: antes só, consigo próprio, a sozinho com alguém alheio à sua presença.
Caminhamos para um mundo do absurdo,onde a comunicão globalizada,ao invés de ser 100,será zero.As midias sociais viciam a maioria dos humanos e vemos um futuro totalmente dirigido aos chatos Smartphones.
++++
Caro Cícero:
É isso aí. Os smartphones são chatos e quem abusa deles, sem educação.
Abraços
Paulo Mayr