Já cansei de dizer que assisto televisão e não sou daqueles que escrevem – estava passando na frente da TV e….
Talvez nem precisasse explicar, já que comento com frequência alguns programas. Pois bem, pelo que deduzi, a mulata bonita da Novela Cheias de Charme era pobre e ficou rica. Bem, mesmo se não for esse o enredo, não invalida o que vou dizer: ficou rica, mas continua falando Janta ao invés de Jantar. Nem sei se janta é errado, mas é muito feio. Frescura/idiossincrasia minha, pode ser, mas sem frescura e idiossincrasia, a vida não tem graça. Pelo menos para mim!!!
Cuidado Paulo, você pode estar ficando ranzinza ( não sei se é assim que se escreve) kkkkkkkkk
++++++++
Caro Jr.
Ranzinza não, sou um cara com idiossincrasias, é mto diferente, muito mais sofisticado. Risos…
Abraços
Paulo Mayr
Paulo, eu estudei em colégio agricola, você lá iria surtar com palavriados rurais, é um pior que outro.
Certa vêz um professor comentou palvras erradas que estavam escritas na maioria das provas, mas claro não citou o nome do aluno, derrepente um aluno bem chucro, se levantou bravo e disse: – “estou aqui para ser téco agricola e não professor de portugueis”. Imagina, além de se entregar, a sala veio abaixo com risadas.
+++++++
Caro Júnior:
Eu acho o máximo expressões populares, os sotaques de cada região. O que eu não suporto são os erros de português (aliás, como eu disse, nem sei se janta é errado, talvez seja apenas feio), as palavras e terminhos da moda: rolando, evento e outras babaquices. Na Globo, vivem massacrando o português, aí com erros mesmo!!! Até a Fernanda Torres, atriz preparada, articulista da Folha, outro dia mandou um Nem que sejE debaixo do vestido.
Se quiser ler mais sobre O Português Falado na Globo, clique http://bocanotrombone.ig.com.br/?s=TV+Globo+Sofisticadas+Produ%C3%A7%C3%B5es
Abraços
Paulo Mayr