Curioso o cartaz-anúncio do Banco Itaú dentro das agências.
Sobre a foto de uma jovem com a filha de uns sete anos, está escrito:
AQUI VOCÊ TEM CRÉDITO PARA FAZER TUDO
É O CREDITO CONSCIENTE E BEM EXPLICADO.
Na mão da filha, um desenho deitado de uma pessoa sorrindo. No lugar das sobrancelhas , um cifrão. Mais ou menos assim: $:-)
Consolo. No caso do Itaú, trata-se de propaganda direta, mostra que banco e banqueiro vêem cifrão em tudo, e mesmo criança de anúncio de banco enxerga, desenha e acha normal cifrão no lugar da sobrancelha.
Certamente é melhor, porque mais sincera/direta, do que aquele antigo slogan (tradução de coisa americana – leia-se complexo de vira-lata )* do Bradesco: Nós acreditamos em Deus.
Como dizia gozador amigo meu:
– Se acreditassem em Deus, não iam ser banqueiros!!!
Ou será que Igreja e Deus passaram a aprovar a Usura???
Cifrão no lugar da sobrancelha – talvez seja a mesma tática da publicidade da cerveja que usava as tartaruguinhas para já ir fazendo a cabeça da molecada para consumir cerveja. No caso, já começar a fazer a criança se conformar de que, em futuro breve, ela vai – sim – ser uma dependente de crédito e suas camaradas taxas de juros…
++++++++++++
*Leia mais sobre o Complexo de Vira-Lata – Clique aqui
Poxa, Paulo. SOMBRANCELHA??? Você, que é jornalista, e gosta de descer a lenha nos erros de português da Globo…
+++++
Caro LM:
Passou mesmo. Quanto a me comparar com a Globo, mto obrigado. Lembro que qualquer coisa que vai ao ar para dezenas, quiçá centena, de milhões de telespectadores passa por algumas dezenas de profissionais, incluindo todos os atores; já no meu caso, faço meu blog sozinho. Mais um menos compreensível, não é mesmo??? De qualquer maneira, vc ter me comparado às equipes/atores, redatores/diretores da Rede Globo, deixou-me orgulhoso mesmo. Obrigado.
Abraços
Paulo Mayr