É impressionante. Empresas têm medo do cidadão/consumidor.
Sites de empresas trazem, o mais escondidinho possível, um Fale Conoco. Você clica no link e nessa janela que se abre, com honrosíssimas exceções, há qualquer telefone para contato. Há, isso sim, campo para escrever mensagem. O cidadão/consumidor escreve a mensagem, a empresa acusa automaticamente que recebeu a mensagem e fica por isso. Pronto e Ponto. Nem mesmo o site do programa do artista mais educado da Televisão Brasileira, homem nascido em família rica e tradicional, foge a essa regra, conforme já escrevi.
Repetindo, têm medo do cidadão/consumidor, ou o consumidor/cidadão lhes aporrinha.
Seria interessante que as empresas percebessem, se desse conta de que elas – empresas – e os empregos que oferecem só existem porque há consumidores que compram seus produtos e cidadãos que pagam impostos e dependem dos serviços oferecidos pelo poder público.
Curiosa e paradoxalmente, com dois ou três telefonemas, há cerca de um ou dois anos, obtive os telefones diretos do Escritório da Presidência da República em S. Paulo e também em Brasília.
Ora se os funcionários do setor administrativos de empresas e orgãos públicos que atendem o cidadão não gostam de ser encontrados pelo público deveriam pedir transferência para trabalhar na produção onde os únicos contatos compulsórios seriam com máquinas e suas engrenagens. É tão lógico, que até causa certo constrangimento em escrever.
Concluindo. O consumidor tem a brilhante idéia de ligar para o auxílio à lista. O auxílio à lista fornece um úncio número da empresa cadastrada. Esse número que está cadastrado está sempre ocupado ou ninguém atende.
É esse o País, com esse ânimo/disposição, que vai atender centenas de milhares – ou milhões – de turistas – tudo ao mesmo tempo – durante a Copa e a Olimpíada???
POR UM ATENDIMENTO DIGNO AO CIDADÃO E AO CONSUMIDOR IMEDIATAMENTE!!!
++++++++++++++
Se quiser ler mais,
Clique Fale (Sozinho) Conosco 1
Clique POR UM 0800 QUE RESPEITE O CIDADÃO
Clique Estranho é rei; Cliente, Escravo
Clique Permitir a Queixa da Queixa, Novo Serviço do Ministério da Justiça
De um país, onde já foi visto um carimbo com os dizeres É PROIBIDO CARIMBAR, o que se pode esperar???
O jeito é rir, mesmo que não seja masoquista. Se não levar com humor, enlouquece!!!