O Salão de Humor de Piracicaba deste ano promoveu Concurso de Microcontos de até 140 dígitos, incluindo título. O vencedor foi André Luis Gabriel, de Caieiras, Estado de São Paulo. Tenho certeza de que ao terminar o hiper curto texto, você vai pensar algo como – faço minhas as palavras dele ou assino embaixo.
Lá vai:
Título: “ In Memoriam”
“O político morreu, virou estátua. Agora são os pombos a prestar-lhe justas homenagens”.
Vasqs, o bam-bam-bam dos micro textos, homenageado do Sopa de Letrinhas, * no próximo dia 30, concorreu com o microconto abaixo. Aliás, o tema do Vasqs é o mesmo. Por que será???
Título: “Latidos”
“A Velhinha vê novela, o cachorro late no quintal. Intervalo, propaganda política. A velhinha grita:
– Cala a boca, cachorro!”
Eu concorri com esse abaixo, na verdade, uma frase que transformei em microconto:
Título: “Varas”
“Prudente, jamais cutuva onça com vara curta nem viado com vara longa”
O amigo Vasqs e eu não pagamos nem placê. “Fazê” o que – pra “rimá”??? Quiser conhecer mais do trabalho do Vasqs, clique aqui e visite o Blog dele – Ostras ao Vento
Tentei obter todos os microcontos que participaram do prêmio, mas, infelizmente, não consegui. Ou melhor, até consegui, mas veio de tal jeito… Para se ter uma idéia, nem os nomes dos autores acompanhavam os textos. Aliás, os autores, sequer, eram mencionados. Sabe como é, ou sabe como são: prefeitura, secretária de cultura, etc, etc
++++++++++
* Lembrando apenas que o endereço onde acontece o tradicional Sopa de Letrinhas, próximo dia 30, é Bar Bagaça – R. Clélia esquina com Jeroaquara, Lapa e não mais o que consta no texto do link.
Ilustre blogueiro
Os “microcontistas” estão de parabéns!
Criatividade não lhes falta e vc faz bem em divulgá-los.
E o seu microconto? Mande-mo!
Grande abraço
++++
Caro Flávio:
Obrigado pelo comentário e pelos elogios. O meu microconto é esse que está no texto, de nome (mto sugestivo) VARAS.
Abraços
Paulo Mayr