A TV Bandeirantes promove o concurso de Miss Universo que acontece aqui em S. Paulo amanhã. Naturalmente, os telejornais da emissora noticiam à exaustão o fato, evento como se diz hoje em dia. Não tenho nada contra concurso de misses e, como já escrevi aqui, hoje elas são muito mais -como direi??? apetitosas??? ou gostosas, mesmo??? do que antigamente. Verdadeiros peixões!!! Se quiser ler o que escrevi- dois anos atrás – sobre a sensualidade das misses do século 21, Clique aqui.
Mas agora não é a beleza sensual que me faz escrever hoje sobre o assunto. No noticiário das 19,30 da TV Bandeirantes, entrevistaram alguém sobre concurso de miss e na legenda estava escrito que o cara era um missólgo ou algo muito parecido, não achei no site da emissora. Meu Aurélio de Papel – Aurélio Sec XXI – não traz o termo. No Google, achei alguma coisa. Se quiser ler, clique aqui
Especialista em miss me faz lembrar piada muito boa.
Hoje em dia, por medida de economia, profissionais liberais de áreas distintas alugam um andar, cada um tem sua sala e todos usam a mesma infra-estrutura: secretárias, telefonistas, salas de espera, boys.
Em um local como esse, a secretária diz para o paciente do urulogista que ele podia entrar. O paciente engana-se e entra na sala do advogado. E já começa a falar do seu problema:
– Doutor, estou com uma dor insuportável no testículo esquerdo.
O advogado estranha, não entende e diz:
– O senhor me desculpe, mas meu negócio é o Direito.
O paciente, estupefato:
– Mas vai ser especialista assim na PQP…!!!
+++++++++++++++
Voltando aos missólogos. Caso pretendentes a missólogos, ou missólogos formados, façam teste drive com as misses, retiro tudo o que disse sobre especialização extremada, inclusive a piadinha, e vou pegar senha para prestar concurso imediatamente para o cargo.
Desculpe-me,mas realmente é uma pena que pessoas “letradas” como você desvalorize qualquer tipo de profissão existente no tal mundo dito como globalizado.
Vivemos em um país onde o desemprego e a violência aumentam diariamente de forma assustadora.Classifico este profissional,assim como muitos outros,como seres criativos ,capazes de se adaptarem a realidade preservando valores para continuarem a viver dignamente quando o mundo muitas vezes os convida a desistirem.
A propósito -para quem se diz formado-sua pesquisa foi bastante vaga.Pois este profissional prepara as misses com aulas em diversas modalidades:desenvoltura,postura,etc.Mas pensando bem…talvez você seja um desses profissionais do mundo moderno.Precisava escrever para sobreviver e por isso tenha sido tão breve.Abraços.
++++++++
Gilmara:
Reli o que eu escrevi e, sinceramente, não consegui encontrar nada que pudesse incomodar tanto vc. Não cometi indelicadeza alguma contra quem quer que fosse. Fiz apenas um comentário, sem me estender muito; aliás, nem preciso, pois quem sabe escrever tem o poder da síntese. Graças a Deus eu tenho esse poder. Pra terminar, eu não me digo formado – eu sou formado em Jornalismo na USP.
Abraços
Paulo Mayr