Pausa na Greve do Serviço Funerário e Frases Sobre Velório

Greve no Serviço Funerário implica em super meta-aborrecimento.   Não basta toda a tristeza  de uma morte de parente e amigo, além dos encargos burocráticos de praxe, a desinformação, e mesmo  um certo suspense para saber como a coisa vai terminar.

Até 2. Feira, a greve está suspensa.

Na torcida para para que a situação se resolva,  para descontrair, três frases divertidas sobre velório.  A primeira é do meu amigo Mário Michel Cury,  a segunda é do Samir Meserani que, infelizmente, já teve seu velório e a última do meu pai, Hiram Mayr Cerqueira,  que continua firme aqui e comemora seu 91º aniversário depois de amanhã.

  • “O velório é a única solenidade em que o homenageado permanece ausente.”
  • “O velório é a única solenidade em que o homenageado permanece ausente. Embora de corpo presente.
  • “O velório é a única solenidade em que o homenageado está impedido de se manifestar.”

2 pensou em “Pausa na Greve do Serviço Funerário e Frases Sobre Velório

  1. Já dizia nosso rei da música popular brasileira e indicado ao prêmio Nobel da Paz “ROBERTO CARLOS”-È PROIBIDO MORRER”(digo-È PROIBIDO FUMAR)
    ATENÇÃO MORADORES DA C IDADE DE SÃO PAULO:È PROIBIDO MORRER,POIS O SERVIÇO FUNERÁRIO DO MUNICIPIO DE SÃO PAULO ESTA EM GREVE.

    1. SERVIÇO FUNERÁRIO DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO CONTRATA COM A MÁXIMA URGÊNCIA

      Querida e amada população de São Paulo e arredores, venha trabalhar como sepultador do Serviço Funerário uma das autarquias mais importantes do Mundo. Seu salário vai ser ótimo. Só que tem uma observação; Não pode pedir aumento salarial porque trata de atividade essencial.

      O trabalho é moleza; você exuma aquele corpo intacto porque a justiça determinou. Logo após você também exuma aquela pessoa que foi sepultada com HIV e outras doenças e epidemias como vários servidores antigos tem como experiência e assim vai; Acabando suas 10 exumações diárias não descanse não e não pare para almoçar, estamos com pouquíssimos funcionários. Afinal o último concurso para sepultador foi no ano de 2000 e o nosso quadro diminuiu uns 500 funcionários e o serviço sempre aumentou para os antigos burros de quadras que só sabem fazer greve. Parta logo para o sepultamento e comece a cavar umas trinta covas diárias; Espere a família e jogue terra em cima; Apesar do salário seja cordial e nunca deixe de demonstrar alegria apesar de seu filho não ter oque comer em casa devido ao seu enorme salário.

      Saúde e educação para seus filhos não é necessário porque a cidade de São Paulo necessita que seus filhos não estudem e sejam sepultadores igual a você; Olha se a barriga doer favor não pedir caixinha e nem faça cara de dó; Ninguém tem nada a ver com seu baixo salário; Não pode mendigar após o expediente em viadutos faróis etc; Temos que mostrar que nossa cidade é muito importante; Afinal é uma das maiores do Mundo e aqui morre muita gente inclusive político poderoso e dono de imprensa; Precisamos de vocês novos funcionários.

      Desculpe já estava me esquecendo também precisamos de motoristas fúnebres o salário e a discrição dos serviços são basicamente as mencionadas acima. claro tem alguns contratempos como pegar corpos em andares superiores em prédio, levar flores, correr de um lado para o outro, casa do falecido, hospital do falecido, leva para o velório aguarda o velório leva para a sepultura, agüentar o mau cheiro dentro do carro e muitas vezes um familiar que está transtornado com o falecimento de seu ente querido etc; Não esquecer que tem que ser com o sorriso no rosto e fingir que ganha bem; Não fazer cara de choro e de emprego mal remunerado.

      Ninguém precisa saber de seu salário, afinal já mandei publicar o seu salário no de olho nas contas e lá mandei colocar o valor de seu auxílio refeição e de seu auxílio alimentação, pois estava com vergonha da sociedade saber a miséria que te pago; Se você se comportar direitinho será contratado em definitivo e você terá todas as regalias dos antigos, inclusive você entra já com o salário dos que tem 20 anos de casa, olha que bonito como eu estou te valorizando.

      Sei que você ficara um bom tempo com este mesmo salário porque cada aumento que te darei vai diminuindo o valor de seu abono complementar, por isso que vocês entram com o mesmo salário dos antigo entendeu??? Tenho que ser reeleito no meu novo partido… nossa nem te contei né??? meu partido vai ser lindo… as sujeiras estão sendo jogadas para debaixo do tapete… por favor secretários empurre os servidores públicos, principalmente os da funerária para debaixo do meu tapete, ninguém precisa ficar sabendo.
      Obrigado… agora bem baixinho secretários o nosso aumento já está garantido 89% para o chefão e como sou um chefão bonzinho darei para vocês segurar as “buchas de canhão e também segurar esses funcionários públicos rebeldes em busca de aumento” um índice para vocês meus queridinhos de nada mais e nada menos que 245%; O deles vai ser sempre 0,01% e que se ferre, estou dando esse aumento só a 6 anos.

      O importante é que nosso salário não fique defasado; O deles isso não me pertence porque estou tentando colocar a opinião pública contra eles. Falei que dei 15% de aumento… eu sei que estou iludindo-os porque sei que os 15% é só para o pessoal que ganha abaixo do mínimo ou seja eles já são antigos de funerária e não vão receber nada de aumento. Espera aí nada não estou dando um aumento gordo de 0,01%. Afinal a arrecadação está aumentando e ninguém precisa de funcionário público mesmo.

      Meu Deus estou com medo de morrer e os funcionários não realizarem o serviço… estou enviando um e-mail para meus amigos de outros estados para que aceitem meu corpo se acaso morrer no meio dessa terrível greve.. Não esqueçam de minha frase funcionários da funerária… fazer greve num serviço como esse é inadmissível.. Agora eu pergunto quantos funcionários falecidos foram preciso para criar o meu partido??? Será que são eles querendo oque tomei deles “a assinatura” Nossa agora estou com medo até de assombração.”

      Obs.: Já ia me esquecendo, te pagarei uma super insalubridade no valor de R$36,00. Não fique triste porque estou analisando se tiro o valor atrelado da insalubridade a referência de 1988 criada pelo Prefeito Jânio Quadros, 40% sobre o NO1A que dá R$36,00, calma eu sei que o pessoal tem outro padrão hoje em dia só que é mais cômodo para eu pagar sobre tabela bem antiga assim como pago outras referências como a gratificação de função, já pensou se pago corretamente com referências atuais dos novos planos de carreiras que o pessoal optou, deixa que estarei enrolando mais um pouquinho e pagando a referência do nosso querido e amado Prefeito Jânio da Silva Quadros. Um dia quem sabe vocês serão respeitados; Se vocês se comportarem direitinho e não fizerem cara de choro para as famílias eu prometo dobrar o aumento anual que dou para os servidores, ou seja no ano que vem darei 0,02% de aumento; “Eita” aumento maravilhoso vocês merecem eu dou o aumento de acordo com o tamanho da minha consciência e coração. Tum-tum, Tum-tum, nossa quase não escuto meu coração. Será que está chegando a minha hora!!!!!! Secretário… Secretário me liga para o Estado do Acre, lá talvez quem sabe, eles não saibam como trato mau meus funcionários fúnebres e públicos em geral e me enterram com dignidade.
      ++++++++

      Caro José Da Silva:

      Está aí publicado seu desabafo irônico. Na torcida para que as coisas melhorem. Aliás, já havia dito que torcia para que a coisa se encaminhasse para solução.

      Um abraço

      Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.