Obras para Copa – Melhor do Que a Encomenda para Empresários e Políticos

Manchete da Folha de São Paulo de ontem mostra que “CÂMARA APROVA SIGILO PARA ORÇAMENTOS DA COPA- 2014” “Com a alteração não será possível saber se a obra foi contratada acima ou abaixo do preço previsto.” Continua  “Só órgãos de controle, como tribunais de contas, receberão os dados, quando o governo quiser, sem poder divulgá-los” O grifo é meu.  Parece brincadeira, mas é isso mesmo.

E parece que eu  sou profeta.

No dia 2 de ouburo de 2009, escrevi aqui no Boca:

Título: Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil.  É muita Felicidade – Para os Empresários e Políticos

RRRioo de Jânêro” exxcolhido” para a sede das Olimpíadas de 2016, beleza!!! Beleza para quem gosta. Para o desenvolvimento econômico e social do Estado, segundo li, também é muito positivo.

Particularmente, eu ficaria muito contente se S. Paulo não fosse sede de Grupo algum durante a Copa do Mundo de Futebol a ser realizada no Brasil em 2014. Muita zona, muita exploração, muito desassossego.

Mas o que quero dizer mesmo é que a realização dos dois maiores espetáculos esportivos do Planeta em terras brasileiras me fazem lembrar episódio que adapto para os dias de hoje.

Meados da década de 70, político escolhido pelo regime militar para prefeito de S. Paulo estava no Ponto mais alto da cidade, já naquela época um ninho sem fim de problemas, e solta essa batatada:

– Daqui de cima, quanta possibilidade que eu vejo!!!
Se ele, ao menos, tivesse dito, quantos desafios, eu vejo. Mas quanta possibilidade…???

Pois bem, imagino que políticos e, principalmente, empresários nesse exato momento devam estar esfregando as mãos de contentamento e pensando:
– Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil, mas quantas possibilidades de Super-faturamamento!!!
+++++++++++++++++++++++++++
A manchete da Folha de Ontem mostra que a coisa está melhor do que a encomenda para Empresários e Políticos!!!

1 pensou em “Obras para Copa – Melhor do Que a Encomenda para Empresários e Políticos

  1. A classe de políticos do Brasil é uma vergonha!!!
    Todos nós brasileiros já sabemos que não gostariamos de ter uma copa do Mundo,nem Olimpíadas no Brasil,por que?
    È claro que não gostariamos,por causa da certeza,que tudo que gira:de obras de estádios,infraestrutura e demais investimentos para tal finalidade,traria superfaturamento das empresas fantasmas envolvidas e desconfiança dos lideres politicos em conduzir o dinheiro público para o tal fim.
    Afinal de contas!!!!O povo não pediu copa do mundo e nem olimpiadas no Brasil,nem queriamos nunca,pois o povo não confia,nem nunca confiará,nesta medonha safra de políticos que sujam o manto da Bandeira Brasileira….
    Fora políticos sujos e fora copa do mundo e olimpiadas,que só trarão,roubalheira dos orgãos governamentais e aumentará a miséria do povo do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.