Empresas Anunciam Livremente Meias Verdades

Anúncios de produtos de consumo de médio e longo prazo, obviamente,  deveriam trazer o preço promocional e o preço real que será cobrado durante a vigência do contrato. 

Ontem mesmo na Televisão, provedora  de Internet anunciava o serviço pelo valor de R$ 29.90 até Fevereiro. 

O valor para o preço cobrado após essa data precisaria ser anunciado no mesmo local, momento e com destaque absolutamente igual. 

Segundo definição de Fabrício Fernandes no Yahoo, “pela lógica, diria que uma meia verdade é uma mentira completa, porém com um detalhe interessante. A meia verdade se utiliza muitas vezes de fatos ou argumentos reais, porém com uma lógica distorcida, não abordando a questão por completo”.

É exatamente isso o que faz esse tipo de publicidade, induzindo o consumidor, mais ou menos simplório, não interessa, ao engano e, conseqüentemente, ao prejuízo.

Já está mais do que na hora de a Agência Reguladora tomar uma providência para que ambos os valores sejam anunciados com idêntico destaque.

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