Está circulando pela Internet mais um boato.
Diz a mensagem: que se o motorista estiver preso no trânsito próximo da hora de começar a vigência do Rodízio, basta ligar para 156, informar o local em que está, a situação, dar a placa do carro. De acordo com o email, seria gerado um protocolo e, caso seja lavrada multa, no recurso (da multa), bastaria informar o número do protocolo e a multa seria perdoada.
Liguei para o 156 para averiguar a notícia. Com muita boa vontade e profissionalismo, a atendente Franciele garantiu que nada disso é verdade. Ou seja, o rodízio vale, não importa o trânsito que o motorista tenha pela frente até poder estacionar o carro.
Como a atendente me informou que está recebendo inúmeros telefonemas por conta desse email, publico o desmentido oficial.
Feito isso, um pouco de diversão a cerca do tema: imagine se fosse mesmo verdade, a enxurrada de telefonemas falsos e verdadeiros que o CET iria receber diariamente a partir de umas 16,30; sem contar com a infinidade de multas que seriam aplicadas em motoristas por falarem em celular enquanto dirigem. Aí já não seria apenas uma multa que os espertinhos receberiam, mas duas; a segunda por falar ao celular… Sem contar 2, a desculpa de que o motorista tentou ligar, mas de tão sobrecarregado estava o número 156 que ele não foi atendido.
Sem contar…; sem contar…. Sem contar….. Estaria inaugurada uma verdadeira oficina de criatividade de desculpas sobre rodas…
+++++++++++
Para os que não assistiram à Copa de 70 e conhecem pouco de Noel Rosa, não tenham noção do que signifique Não tem choro nem Vela, deixo o link da fabulosa música de Noel Fita Amarela. Ouçam. É o máximo!!!
interessante