“Penso, logo existo”; usando a mesma estrutura da idéia: não entendo muito de futebol, logo falo o óbvio.
Certamente para o esporte, seria muito mais proveitoso se os Japoneses, discípulos de nosso querido Zico, tivessem avançado para as quartas-de-final, ao invés do bom time do Paraguai Lógico que a marcha de uma seleção sul-americana me deixa mais feliz ainda.
É isso!!!
Esse comentário curtinho e mais do que óbvio me faz lembrar uma história.
Há muitos anos, esperto (no bom sentido de outrora, não o esperto político de hoje) líder de um governante na Câmara Federal tinha que fazer um pronunciamento polêmico. Não teve dúvida: escreveu menos de uma página e colocou sobre um calhamaço de papel.
A oposição só dando corda.
Subitamente declara:
– Tenho dito!!!
Pegou sua folhinnha de papel, dobrou, pôs no bolso do paletó e foi-se embora.
Paraguai e Japão fizeram o pior jogo da Copa. Muitos passes errados e muito poucas chances de gol. Nos penaltis os paraguaios foram melhor porque não erraram e venceram os japoneses.
Legal que poderemos ter todas as seleções sulamericanas nas semi-finais da Copa: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Parece que o Mercosul vai funcionar pelo menos no futebol!!!
Parece que o Paraguai não está correndo como cavalo paraguaio.
Estou torcendo para eles jogarem melhor e vencerem a Espanha.
No futebol não existe prevalência de Colonizador sobre o Colonizado.
O futebol é maravilhoso exatamente porque não há uma lógica.
França, Itália e Inglaterra já foram para casa e o Paraguai continua firme como uma Jabulani.
Contra a Espanha, qual promete atacar os paraguaios desde o início do jogo, o Paraguai vai certamente jogar melhor que jogou contra os japoneses, pois terão os contra-ataques a seu favor.
Como eu gostaria de ver a cara dos espanhóis indo embora da Copa. Vou arriscar um palpite: 1×1 e Paraguai ganha nos penalties.
Não sei porque nós brasileiros, ficamos torcendo para os times grandes serem desclassificados para pegarmos os times pequenos.Afinal, somos ou não somos a melhor seleção de futebol do mundo,ou estamos receosos porque o Dunga convocou 90% de jogadores que os brasileiros não aprovaram,,,
Cícero,
Essa seleção é a seleção do Dunga. A seleção brasileira, do povo brasileiro teria Neymar, Ganso, Ronaldinho, Adriano e outros. O futebol arte deu lugar a retranca do Dunga que sempre joga com 3 volantes. Por que não jogar com Robinho, Neymar, Luis Fabiano e Kaká?
Você está certo em questionar por que a seleção do Dunga quer escolher adversários. Enfim, o futebol movimenta muito dinheiro e muita gente fica rica com ele. E o povo? Ah sim, o povo. O povo que se exploda pensam eles.
José Giordano!!!
Obrigado por me esclarecer a suposta “panelinha” que existe com os dirigentes da Seleção Brasileira,realmente os melhores jogadores do Brasil na concepção do povo brasileiro,ficaram fora da copa e deu no que deu e o Brasil ontem perdeu para a laranja mecânica a “Holanda” e voltamos mais cedo da Àfrica do Sul.
Esperamos que o MInistro dos Esportes e todos os cartolas da C.B.F. tenham aprendido a lição e daqui a 4 anos,quando a copa for no brasil, nos de a alegria de pelo menos contratar um técnico com a cara dos brasileiros.
Giordano,é sempre maravilhoso ver seus comentários no Blog do Mayr,eles são brilhantes e cheios de conteudo no que nos fazem ficar mais ricos em cultura e super inteligentes.
Abraços a você e toda familia do Bocanotrombone…
Cícero,
É bom saber que você gosta dos meus comentários. Venho aqui há pouco mais de um ano e também aprecio os seus comentários porque são mais pés no chão e menos ácidos que os meus.
Você, com sua delicadeza de sempre e com sua visão positiva só agrega e contribui para este espaço do agora do nosso amigo comum Mayr.
Espero tê-lo como parceiro de comentarista do Boca por muito tempo, com assiduidade para troca de idéias.
abraça-o
Giordano