Imagine John Lennon Vendo Isso!!!

“Imagine”, verdadeiro hino libertário de John Lennon, usado em propaganda de banco – repetida a todo instante,  já que é um dos patrocinadores da transmissão por TV da Copa – me faz lembrar alguns fatos.

Uma vez, John encontra em casa seu filho mais novo Sean, então uma criancinha, comendo um doce.  Ele tira o doce  e começa a distribuir aos empregados exemplares do Livro Suggar Blues, sobre os males causados por açúcar.  John foi taxativo:

– Meu filho jamais vai comer doces e jamais vai para a Escola!!!

Alguns meses após sua morte, leio algo sobre Sean na Escola.

Pois bem,  o que diria ele se alguém ousasse consultá-lo para permitir que sua principal música virasse fundo de propaganda de Banco???

Aliás, banqueiros são engraçados.  Outro grande banco, trazia em seus impressos e até talões de cheque a Inscrição:  Nós acreditamos em Deus!!!

Como dizia um irônico amigo meu:  Se confiassem em Deus, não seriam banqueiros!!!  Completo: principalmente se temessem a Deus!!!

2 pensou em “Imagine John Lennon Vendo Isso!!!

  1. O banco que você se refere é o Bradesco, salvo engano. A frase vem da inscrição que há nas notas de dólares americanos onde está escrito: In god we trust (confiamos em deus).
    +++++++++++
    Caro Giordano:

    O banco é o próprio, apenas não citei para não citar.
    Abraços
    Paulo

  2. interessante que o John não gostava de açucar por influência do livro sugar blues mas não dispensava uma erva que dava uma larica tremenda. Será que isso não fazia mal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.