“Imagine”, verdadeiro hino libertário de John Lennon, usado em propaganda de banco – repetida a todo instante, já que é um dos patrocinadores da transmissão por TV da Copa – me faz lembrar alguns fatos.
Uma vez, John encontra em casa seu filho mais novo Sean, então uma criancinha, comendo um doce. Ele tira o doce e começa a distribuir aos empregados exemplares do Livro Suggar Blues, sobre os males causados por açúcar. John foi taxativo:
– Meu filho jamais vai comer doces e jamais vai para a Escola!!!
Alguns meses após sua morte, leio algo sobre Sean na Escola.
Pois bem, o que diria ele se alguém ousasse consultá-lo para permitir que sua principal música virasse fundo de propaganda de Banco???
Aliás, banqueiros são engraçados. Outro grande banco, trazia em seus impressos e até talões de cheque a Inscrição: Nós acreditamos em Deus!!!
Como dizia um irônico amigo meu: Se confiassem em Deus, não seriam banqueiros!!! Completo: principalmente se temessem a Deus!!!
O banco que você se refere é o Bradesco, salvo engano. A frase vem da inscrição que há nas notas de dólares americanos onde está escrito: In god we trust (confiamos em deus).
+++++++++++
Caro Giordano:
O banco é o próprio, apenas não citei para não citar.
Abraços
Paulo
interessante que o John não gostava de açucar por influência do livro sugar blues mas não dispensava uma erva que dava uma larica tremenda. Será que isso não fazia mal?