Silêncio Absoluto em Tiradentes na Mostra de Cinema. Já nas Salas de S. Paulo…

Na 13ª  Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo em  Tiradentes, Minas Gerais (do dia  22/1/10 até  sábado) os filmes são exibidos em Praça Pública, e o Som é perfeito. Toda a cidade pára.  Correspondente da rádio CBN informa que os pipoqueiros  não trabalham durante as apresentações e que o silêncio é absoluto. 

A cidade, como a grande maioria das cidades brasileiras, não dispõe  de uma única sala de exibição.  Ou seja, imagina-se que não exista o hábito de assistir filmes de outra maneira além de Televisão, vídeos e DVDs.
Em um vilarejo de aproximadamente 8.000 habitantes (6.300 até 2004) a atitude do público é de respeito, pode-se dizer até respeito religioso.  Já nas salas de cinemas da zona Oeste de S. Paulo,  há de tudo e até mesmo alguns poucos espectadores que ficariam muito contentes se pudessem assistir ao filme sem  ter que ouvir comentários dos vizinhos de cadeira, que chegam até mesmo a atender celulares.  Para terminar, frase minha a respeito da coisa:

Não adianta mudar de lugar  no cinema.  Onde quer que você se sente, tem sempre dois, ou até mais,  imbecis conversando.

Parabéns a toda a População de Tiradentes!!!   Repúdio a todos aqueles que não sabem se comportar em Público!!!

2 pensou em “Silêncio Absoluto em Tiradentes na Mostra de Cinema. Já nas Salas de S. Paulo…

  1. O único gênero de filme que gosto de assistir com platéia completa é a comédia. Sim porque sempre há aquele cara que entra na crise de riso ou aquele que sempre ri de maneira diferente ou aquele que ri muito alto, contagiando todo o público. No mais, estou com você Mayr. A gente tem mais é que respeitar os outros espectadores e se conter no devido lugar e comer a pipoca sem fazermuito barulho.
    Educação, infelizmente, é uma coisa que brasileiro não dá muito valor. Mas acredito que as coisas começam a melhorar e que o fura-fila o arroto à mesa e a curiosidade excessiva até para ver desastres automobilísticos estão com os dias contados. Mais 200 anos.

  2. Caro Paulo Mayr!!!
    BRAVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A cidade de Tiradentes em Minas Gerais está de parabéns pela apresentação da grande mostra de cinema em praça pública e do maravilhoso comportamento da populaçao , da pacata cidade onde qujem lá estava,pode compartilhar momentos de satisfação,conhecimento e de cidadania…
    Enquanto aqui em São Paulo que vergonha:entramos em algumas salas de cinema e nos deparamos com todo tipo
    de maus cidadãos,que ainda não sabem se comportartar em ambientes coletivos,ambientes que exigem o máximo de silêncio e não temos como reclamar;o jeito é aceitar e depois ir embora com mais um dia sessão perdida!!!
    Será que um dia nossos cinemas terá melhor qualidade e um público comportadissímo!!!
    Quem viver verá!!!
    ++++++++++
    Caro Cícero:

    Tá cada dia mais difícil de ir ao cinema. Alguma companhia grande deveria fazer uma campanha para ensinar o público respeitar o direito do vizinho.

    Grande abraço

    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.