Leio na Internet que o DEM vai convocar a Executiva Nacional do Partido para decidir sobre o futuro de Arruda.
O DEM era o Antigo PFL, não era???
Sugestão: Senhores Democratas, democraticamente mudem, mais uma vez, apenas o nome do partido e deixem tudo como está!!!
Quem sabe, essa manobrinha não engana os eleitores, pelo menos nas próximas eleições!!!
Além disso, se for feita eleição secreta entre os membros do partido, corre-se o risco de o Democrata Arruda, mais uma vez, democraticamente “Monitorar” (se me entendem…) o voto de cada correligionário!!! Afinal, Cesteiro que faz um cesto…
Mayr,
Esse episódio do Arruda vai ser dificil virar pizza. Entretanto a raiz do problema está na Legislação Eleitoral. A prometida reforma eleitoral e mais outras seis reformas prometidas não aconteceram. Assim, sem querer justificar o Arruda, não há político que consiga andar 100% na linha, pois a legislação está distante das práticas das eleições.
O Lula, declarou primeiramente que as imagens não falavam por si. Isso porque realmente a gente não saberia dizer, só pelas imagens, se aquele dinheiro era de doação legalizada para campanha. Mas o que estava por trás da fala do Lula era que o título atribuido ao episódio: O Mensalão de Bras´lia, nos remete ao Mensalão do PT, o original. Assim, não interessa a ninguém (políticos) que o episódio seja resolvido com punição exemplar. Coisa de políticos.
Da mesma forma que o Lula manteve através de acordo o Sarney na presidência do Senado, para conseguir a adesão do PMDB e consequente alguns minutos adicionais no tempo da TV, o Serra, vai fazer vistas grossas para o Mensalão de Brasíla, para ter a aliança do DEM.
Hoje, tudo corrobora para o assalto aos cofres públicos. Os políticos e suas Empreiteiras alavancados por grande parte da imprensa partidária. Além dos Sindicatos, Fundos de Pensão, funcionários de estatais, ONGs e por ai vai.
Quando teremos as gestões humanitárias ao invés de gestões desenvolvimentistas?