Fila no Banco Emagrece!!!

Todo  comércio e até mesmo  a estrutura dos serviços públicos constantemente são obrigados a ampliar o atendimento que prestam aos consumidores e munícipes que só fazem aumentar. 

Curioso é o que acontece em relação aos bancos.  Agências bancárias  construídas há quinze, vinte anos, quando a população e a clientela eram muito menores,  contavam com determinado número de Caixas.  Pois bem,  hoje    na grande maioria das agências de praticamente todos os diferentes bancos o que se observa é que muitos caixas permanecem fechados. A população se estende em filas intermináveis  diante dos dois, três, quatro caixas que o gerente resolve abrir.

Havia a lei, parece que foi alterada (não consegui achar nada a respeito no Google) que limitava o tempo de espera  nos bancos.   Repetindo, ouvi dizer que a lei foi alterada.  Se não foi alterada, não tem problema não, porque ela não pegou!!!  O cidadão que se estrepe!!!

Mas banqueiros também podem alegar que fazem isso em benefício da população.  O sujeito gasta todo o intervalo do  almoço nas filas;  não almoça, não engorda e ainda faz economia.

Só mesmo ironizando, né???  Como diria Billy Blanco, o que dá pra rir, dá pra chorar!!!

 

16 pensou em “Fila no Banco Emagrece!!!

  1. a lei existe..30 minutos,,de espera..não é obedecida..aqui no Df os Deputados distritais até que aprovaram mais ninguem obedece..

    Tem gente que gosta de passar o tempo na agencia bancaria..para não trabalhar ..tanto.

  2. Foram voces mesmos que criaram esse estado de coisas, sabia? Quando queríamos colocar os banqueiros em seus devidos lugares voces vinham e nos chamavam de esquerdistas, de destruidores do tecido social, disso e daquilo.

    Agora, aguentem!

  3. PaULO, parece-me que para a Lei dos 15 minutos de fila “pegar”
    basta ser votada pelas camaras de veradores de cada cidade, se tornando lei local. Como é conhecido o poderio dos bancos brasi
    leiros, sabe o que podera ocorrer em termos de retaliação, não é? Lembre-se do caso da lei criada em uma cidade de São Paulo
    que obrigava os bancos manterem segurança em tempo integral? Pois é, tiveram de voltar atras… Em tempo: Os bancos brasileiros sao os mais avançados do mundo em termos de tecnologia e meios alternativos de atendimento (internet, caixas eletronicos espalhados por todo lado, centrais de atendimento, celular, etc), mas mesmo assim os clientes ainda querem ir para a fila? Conservadorismo demais tambem atrapalha, certo?

  4. Caixas eletronicos – nas agencias e, em pontos estratégicos, facitam, demais, o atendimento. Sao muitos os locais e as pessoas podem deles se e benificiar. Alem disto o uso de Internet banking e aendimento por fone. Entendo que os bancos fizeram sua parte. A socieade e o governo, no entao, estao devendo. Por exemplo: Porque a concentração de datas de vencimentos e de pagamentos? Porque nao diluir isto nos dias do mes? Porque concenetrar nos primeiros dias onde todos ” destina precioso tempo” em filas?. O Povo por sua vez gosta de ficar em filas, veja por exemplo os aposentandos. Gostam de se enconterar nas filas. Outro detalhe: As pessoas nao precisam ir nos dias de pico. Podem se organizar e evitar isto. Entao, a sociedade e o governo precisa fazer sua parte. Educando-se parea uso melhor do que ja se tem ofertado e, por outro lado, admininstrando sua vida pessoal, evitando os dias de pico. “Porque irei comungar no natal – que todo mundo vai, e vai enfrentar um fila enorme, se posso ir dias antes, e nao estar em fila”. Muitos gostam da fila!

  5. Tenham certeza que as lotericas (apesar das filas) poderiam apliar o atendimento a todos os bancos e não ficar restrito a apenas a CEF e BB. Como micro-empresas que são, todos os empresário teriam interesse em ampliar o atendimento, inclusive a qtdes de caixas…..

  6. É lógico que os bancos nunca, nunca mesmo vão ampliar os caixas.
    Você acha que o moçinho que aparece na entrada do banco é para somente te orientar no atendimento? Não senhor, ele quer que você não use o caixa interno do banco. Se não for correntista o sujeito te manda para a lotérica. Tudo para o banco economizar na folha. Um caixa de banco sai “caro” para a agência.
    Agora essa lei de 30 minutos ou 15 minutos é muito mal feita, excetuando-se o atendimento do caixa, como você vai saber se o cliente vai conseguir resolver o que tem pra fazer em 30 minutos? Nem sempre é possível por uma série de fatores, que vão desde a “esperteza” do cliente até a limitações de cunho processuais(mais de uma autorização do superior administrativo imediato). Se nã der tempo pode mandar pro fim da fila de novo? Se der aí pode funcionar.
    Caixas eletrônicos também naõ resolvem muito não. Dependendo da localizaçao e do público que é atendido por uma agência, 75% dos clientes não sabem nem acionar o dito cujo, dependem de um funcionário pra fazer tudo, mas tudo mesmo pra eles.
    O aumento da base de atendimento é certa, mas vai muito mais além do que uma Lei muito mal formulada sobre tempo de atendimento.

  7. Outra coisa, nenhuma prefeitura ou órgão estadual vai regular o funcionamento dos bancos, quem tem que regular isso é o governo federal via BC.

  8. Só vai ao banco quem gosta de sofrer,todos os serviços mais procurados é possivel encontrar em mercados,farmacias etc,o problemA MAIOR é que as pessoas ainda preferem o papel autenticado ou pagam a conta com atraso,o maior interessado em usa as agencia é o semi-analfabeto ou o alfabetizado funcional que quase morre ao ficar diante de um caixa eletronico.

  9. E lamentável, que esta coisa chamada arenilton tenha a coragem de defender banqueiros, e olha que sou bancario, a 30 anos é o setor de maior rentabilidade do Brasil, sera que o digno nao imagina porque? So para o prezado ter ideia, todos os bancos tem sua folha de pagamento coberta em tarifas, isto quer dizer que, a intermediaçao de dindin é somente lucro. O cidadao ja começa a ser humilhado na entrada do banco (porta giratorias), lembre-se prezado, somos livres, todos os outros atendimentos que nao seja o caixa são alternativos, o quer quer dizer que o cidadao pode escolher como quer ser atendido.

  10. Tem muito pelego de banqueiro fazendo comentário a favor. Fui bancário muitos anos s posso afirmar que nos anos SESSENTA, tempos em que os bancos tinham que lhe pagar para usar seu dinheiro ali parado, haviam muitos mais Caixas do que hoje por agência, inclusive só para pagar e só para receber.Quando voce digita no terminal se torna um empregado do sistema do banqueiro (UM DIGITADOR), dispensando um empregado do mesmo. Eles economizam com seu trabalho e por culpa e permissividade do Governo ainda lhe cobram serviços ao invés de pagar~lhe juros, só piorou nos ultimoscinquenta anos, COITADO DO POVO!

  11. Não é que o brasileiro goste de fila, mas a burocracia é que impõe, o auto atendimento dos bancos, bem como pela internet não é muito confiavel, qualquer falha, o cliente é que está lascado, pois fica muito dificil comprovar que efetuara tal transação, o correto mesmo é ter numero de funcionario suficiente para que possa prestar um bom serviço, os bancos hoje chega a recusar diversos pagamentos tais como: agua, energia, telefone e etc. e assim o cidadão é empurrado para as agencias lotericas, aumentando assim o risco de assalto para o cidadão, porque tais agencias lotericas, segurança é apenas mera formalidade, não existe nenhuma. O recibo de deposito bancario no sistema de auto atendimento não comprova que foi tal cidadão que fizera o deposito para um outro ou empresa, no recibo não consta o nome do depositante, apenas o nome do beneficiario, e sem o tal papelzinho como dizia o Leonel Brizola, não tem como comprovar, melhor mesmo é o papelzinho com carimbo do caixa do banco, mesmo que para isso tenha que enfrentar fila, tente solucionar qualquer problema com alguma empresa atraves do sistema telefonico, o cidadão perderá a paciencia, tempo e dinheiro, e o problema não será solucionado, um belo exemplo é da empresa de telefonia OI, antiga telemar, onde até no atendimento presencial, o cliente não recebe qualquer copia de documento de sua reclamação ou reveindicação, é apenas fornecido uma numeração em um papel sem nenhum timbre da empresa, e sem nenhuma anotação tais como: dia /mes/ano do atendimento, reclamação ou solicitação do cliente, assinatura ou rublica do funcionario atendente, o pior disso tudo, é que o funcionario esconde o cracha para que não possa ser identificado, e o que ele digita ou simula digitar, o cliente não tem acesso ao conteudo digitado, o tal papelzinho com a numeração que é fornecida ao cliente, é papel de rascunho que está sendo reutilizado, as atendentes afirmam que é norma da empresa não fornecer nenhuma copia de documento constando o conteudo da reclamação ou solicitação do cliente, o procedimento dessa empresa é estranho, parece que opera fora da lei, isso é que deixa transparecer para os clientes, as reclamações parece que não são encaminhadas para os setores competentes, o cliente efetua uma reclamação, e como a solução desse problema é lenta, volta a agencia de atendimento para reclamar novamente, e descobre que não há registro algum de reclamação alguma, se fosse fornecida uma copia do documento, poderia comprovar a veracidade da informação do cliente, mas como observamos anteriormente o papelzinho fornecido pela empresa, não tem nenhum valor e pode ser encontrado em qualquer sargeta das ruas de qualquer cidade, esse é o atendimento que os clientes OI, recebem aqui em Aracaju, isso no atendimento presencial, imagine atraves da fonia, será que o cliente é levado a serio?

  12. Tem funcionário de banco que sofre de lavagem cerebral e acha que a fila longa do caixa é culpa do cliente.
    Se o banco se mete a prestar serviços bancários, os quais incluem caixa para recebimento de contas, o mesmo não faz menos do que a obrigação em fornecem caixas em quantidades suficientes para atender o público que aparece na agência.
    O atendimento em correspondentes é OPCIONAL, portanto, se o cliente opta em pagar ou sacar no caixa do banco, o banco que se vire para atender a demanda. Ou feche as portas e peça pra sair.

  13. Fila de bancos, o grande desafio.Mais a culpa não estár somente nos bancos , ou pela pouca quantidade de funcionários.Os clientes tbém abusam, Querem um atendimento rapíto sem bucrocraria fala sério.Sou cliente ,espero na fila numa boa.Mesmo que demore.Tem gente muita abusada que levam pra mais de 5, 7 papéis pra pagamento e querem que os caixas fazam milagres?.Vamos ser realistas.Os caixas tem uma responsábilidade muito grande ,qualquer erro é prejuiso na certa tanto pra eles como para o cliente.

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