Nos meus tempos de jovem, dos grã-fininhos metidos dizia-se que se passava na cabeças deles mais ou menos o seguinte raciocìnio (será que gente metida raciocina???):
– Papai é rico, eu sou bestinha!!!
Agora, pelo que percebo, está surgindo a variável disso em idade avançada. Pais e mães de homens bem sucedidos têm o mesmo lema:
– Filhinho rico; mamãe, bestona!!!
Se para garoto já era ridículo, para velha/velho, nem há o que se comentar.
E olha que não estou falando de mãe de pagodeiro, de jogador de futebol, de big-brother ou big-sister, de ganhador de mega-sena. São mães de empresários que estudaram em bons colégios e boas faculdades…
Novamente, a teoria de domínio público: a natureza limitou a inteligência, mas não a burrice!!!
Agradar,presentear e homenagear os filhos,sem eles merecerem,dá nisso aí:filhos de pobres e ricos,sem futuro algum.Todos eles dependentes e indisciplinados.
++++++
Caro Cícero:
Talvez eu não tenha explicado direito. Mas o que eu escrevi é exatamente o contrário do que vc comentou. Disse que há velhos e velhas que são bestas porque têm filhos ricos. Leia lá novamente. Se não tiver claro, eu escrevo de novo.
Abraços
Paulo Mayr
Atrás de um filho rico existe a ajuda dos pais na educação e formação,ou a ajuda monetária dos pais para com os filhos.”Filhos de pais ricos,ricos serão”.Ser besta,será apenas um detalhe”.
+++++
É isso aí, caro Cícero
Abraços
Paulo Mayr