Programa do Jô Soares é muito tarde e, principalmente, como todo mundo sabe, muito Jô, pouco entrevistado.
Por isso, raramente assisto.
Talvez por isso também, o Programa e o Jô sejam empurrados (que peso!!!) cada vez mais para a madrugada; quiçá um dia será apresentado imediatamente antes do primeiro telejornal do dia. Começou Jô Onze e Meia (23,30 hs) lá atrás, no SBT e pode se transformar em Jô Seis e Meia (6,30 da matina). Agora mesmo, 0:54 hs e o Jornal da Globo ainda está no Ar. ( era essa hora exata que marcava meu computador quando terminei de escrever a linha acima).
Não sou do tipo que diz, “passava em frente à televisão e vi”…. Não, não sou desses. Já deu para perceber que gosto dos teleteatros da Globo (apesar de me sentir cúmplice dos crimes que se comentem contra o Português (idioma, não o da padaria – esses, deixa que eu pixo). Mas de anteontem para ontem, assisti Marcelo Tass no Jõ.
Que sujeito simpático, relaxado, agradabilíssimo. Além de tudo, realiza trabalhos com populações carentes. Com a humildade que só os bons conseguem ter, conta episódio em que foi ensinar população da periferia a trabalhar com imagens. Confessa que aprendeu muito mais do que ensinou e o trabalho que era para ser temporário, transformou-se em permanente.
Quem não se lembra da entrevista que ele fez com o Deputado Nabi Abi Chedi durante a Copa de 1986??? A entrevista transcorre como uma luta de boxe. No final, o direto devastador de Tass no Poderoso Deputado. Quem viu, jamais esquece. Caso não tenha assistido, não perca, sobretudo o final.
Agora, conheça um Tass mais simpático ainda do que aquele que você costuma ver com os providencias ternos e gravatas negras que o papel de coordenador da bancaca do CQC requer. Veja-o no programa do Jô na madrugada de ontem em entrevista já mencionada.
São dois links
O Marcelo Tass,entrevistando o Nabi em 1986,se deu bem,com perguntas que todos nós gostariamos de fazer.O Tass também man dou bem no programa do Jô,com uma entrevista, cheia de cultura e curiosidades.Valeu a pena conhecer mais, o grande artista cultural da televisão brasileira.
+++++
Caro Cícero:
Uma simpatia, não é mesmo???
Vc já tinha visto essa entrevista???
Lembro-me bem de ter assistido a parte final, o principal, na época.
Abraços
Paulo Mayr
E também no Ra-tim-bum… (rsrs) não assistiam? Professor Tibúrcio… Eu adorava! A ainda assisto de vez em quando com minha filha…
+++++
Cris:
Bom, você ter aparecido por aqui.
Abraços
Paulo Mayr