Até há pouco tempo, que saudades, quando se descobria alguma coisa nova, dizia-se que tinha se dado conta de alguma coisa, percebido tal coisa; os mais sofisticados falavam que realizaram tal coisa.
Hoje, reduziu-se tudo isso para CAIU A FICHA.
Como diz o simpático e preparado/culto apresentador de TV Ronnie Von:
– Socorro!!!
E o Rolar, então, que deve ter tomado o emprego de uns 950 verbos???!!!
Com cair a ficha, rolar e mais um quarto de dúzia de expressões babacas, os pobres de vocabulário vão construindo seus sofisticados diálogos. Dentro desses bate-papos, como se diz, por favor, mantenham-me fora!!!
Quem quiser mais do mesmo, pode ler aqui outro texto . Clique
Como disse, é mais do mesmo, mas diverte. Quer dizer, minha ambiciosa pretensão é divertir os que não usam e fazer chorar os que usam. E a ambição ao quadrado seria que aqueles que usam se dessem conta e parassem de usar. Aí é sonhar demais…!!!
“os mais sofisticados falavam que realizaram tal coisa”
Realizaram??? Que anglicismo bravo, hein!!! Disso você não reclama? Pois eu prefiro “cair a ficha”, tem muito mais a ver com a nossa realidade brasileira. Bem, pelo menos tinha. Hoje não existe mais ficha…
Mas olhe, Paulo, você não é muito bom nesse tipo de assunto. Seus critérios são muito discutíveis, você só acaba expressando mesmo é implicância com esta ou aquela expressão da qual você não gosta por motivos muito pessoais. Eu também tenho lá minhas implicâncias, mas sou o primeiro a reconhecer que não passam de implicâncias.
Até que são poucas as minhas implicâncias. Em geral, gosto de estar a par de tudo que ESTÁ ROLANDO na comunicação moderna.
Botei a boca no trombone. Foi você quem pediu! :-))
+++++
LM:
Tava estranhando você comentar sobre a falta de pobre para dar conta de ocupar as casas dos corruptos e concordar comigo. Pensei que vc estivesse fora do seu juízo perfeito (risos). Agora, com essa discordância, vejo que vc está legal. Ótimo!!!
Realizou é bonito, vai??? Não sei se é anglicanismo, embora saiba que realizar em inglês tenha esse significado. Acontece que o Inglês também tem muiiiiiiitaaaassss palavras de origem latina.
Tenho certeza que sou o rei da Idiossincrasia, fazer o que??? Sou assim.
Se quiser expor suas implicâncias, fique à vontade.
Além do Rico Vocabulário 1 e 2, tem uns outros textos aqui com mais idiossincrazias. Vou ver se consigo colocar os links, caso não consiga, deixo a data em que publiquei para, caso lhe interesse, vc olhar.
http://bocanotrombone.ig.com.br/2007/11/08/malhando-o-malhar/
http://bocanotrombone.ig.com.br/2007/10/22/proibido-por-lei/
Parece que consegui.
Leia lá os dois, cê vai ficar indignado com a minha alta densidade de frescura por linha de texto.
Vamos continuar as polêmicas!!!
Abraços
Paulo Mayr
Dois textos interessantes, mas com o problema de sempre, pouca lógica e muita idiossincrasia. Eu acho o gesto do telefone muito válido.
E outro problema, são textos antigos, nem vou comentar. Vamos olhar para a frente.
Abraço.
+++++++++++++
As idiossincrasias não me abandonam e não se contêm dentro de mim. Não posso fazer nada.
Sou a pessoas mais anti-desperdício que existe. Se pinta gancho, reaproveito os textos.
Abraços
Paulo
Um briga boa entre o Mayr e o LM!!!
Dois sábios em diálogo aberto:Tudo pela democracia e liberdade de expressão…
+++++++
Domennique:
Você está se divertindo???
Eu estou.
Acho que o LM também.
Vamos esperar os próximos lances.
Gostei do termo que vc usou: diálogo aberto. Bem legal mesmo!!! Aliás, deveria haver mais disso.
Tem uma história interessante nessa linha de diálogo aberto sobre a qual eu estava pensando em escrever, principalmente depois do surgimento do LM aqui na área.
Grande abraço
Paulo Mayr