O bom e politicamente correto HortiFruti Natural da Terra de Higienópolis também entrou na luta contra as sacolinhas plásticas. Por R$ 3,98 o cliente compra uma sacola colorida capaz de acomodar mercadorias para aquelas compras e as seguintes.
Essa quantia inclui ainda uma lição ecológica. Cartaz, politicamente correto, por óbvio, onde elas são vendidas, diz que a empresa está empenhada na redução do impacto ambiental produzido pelas famigeradas sacolinhas descartáveis. E ainda apela para a consciência do consumidor:” Faça a sua parte e contribua com a preservação do meio ambiente.”
Essas sacolinhas são batizadas. Adivinha o teor do nome.
Pensou em Viva o Verde, Proteja a Terra ou algo do gênero???
Se pensou, errou!!!
O Complexo de Vira-lata, onipresente em todos os recantos desse noso Brasil, também bateu o ponto no Natural da Terra Hortifruti.
Um dos modelos traz a inscrição Act Green, e o outro, Shop Green.
Em tempo, Complexo de Vira-lata é termo do brilhante Nélson Rodrigues para explicar a “inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto mundo. O brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Eis a verdade: não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a auto-estima.”
+++++++
Se quiser ler sobre mais algumas manifestações explícitas de Complexo de Vira-lata, lá vão alguns links: