Quem disse isso foi Mark Twain. Concordo, entretanto, preciso comentar alguns pontos.
Pior é discutir com pessoas desonestas intelectualmente. Nesses dias mesmo estou travando uma troca de emails para preservar direito meu. Venho pleiteando algo absolutamente lícito e regular. O sujeito, por email, disse que a Lei não permitia o que eu estava pleiteando. Pedi a ele que me apresentasse o texto, o número e a data da lei. Aí, o cara fica enrolando. Hoje, pessoalmente, o sujeito continuou enrolando. Reiterei, “apresente a lei, exatamente dizendo o que você afirma e não discutimos mais o assunto.”
O sujeito, lógico, não apresentou. Não apresentou por uma razão muito simples: a lei não existe. Porque ele deve ter consultado tudo quanto é advogado e ninguém mostrou a lei escrita para ele. Inclusive hoje, salvo engano, a amiga que estava ao seu lado era advogada e tampouco conseguiu apresentar a lei.
Reitero, os desonestos intelectualmente são piores que os burros. Não, eles não levam vantagens materiais, mas além da cabeça burra devem também ter o ego inflado, inflado e, igualmente, burro; aí é que a coisa se torna uma desgraça.