Certamente nós, frasistas, estamos sempre atentos para fazer nova frase – sobre qualquer coisa, ou a partir de coisa alguma – ou perceber algo interessante que foi dito, dar redação adequada, registrar e por o crédito para quem falou; não para nós mesmos que descobrimos e colocamos na forma/fôrma perfeita(s).
Pois bem, há uma frase minha, a partir da idéia, “se a vida lhe deu um limão, faça uma limonada”. Não consigo encontar. Mas a frase diz mais ou menos o seguinte (talvez até repetindo essa de domínio público):
“Se a vida me faz topar com um imbecil ou um filho da puta, faço uma frase.”
No meu arquivo está com redação bem cuidada. Aqui fica apenas a idéia.
Infelizmente, tenho tido muito contato com filho (a) da puta determinado (a). Fiz nova frase, que , de certa forma, é até baseada na física -” dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.” Lá vai a frase, evocando a física, quiçá, metafísica:
“Se morressem todos os filhos da puta, faltariam camas no Inferno.”
Talvez alguém já tenha dito algo muito parecido. Se disse, ótimo. Se não disse, tá aí verdade irrefutável, que já deveria ter sido dita há muito.
Em tempo. De maneira alguma acho a humanidade ruim, muito pelo contrário. Encontram-se muiiiitas pessoas maravilhosas ao longo da vida, Infelizmente o malefício causado pelos poucos (as) filhos (as) da puta é bravo mesmo!!!
Que logo mais estejam, de preferência todos, brigando por camas no inferno!!!
Paulo quero morrer seu amigo.
Posso aproveitar o assunto, frase, e contar uma que fiz esses dias.
Estava eu no comércio de meu irmão, que foi assaltado uma três vezes, chegou uma cliente e perguntou ao meu irmão se ele foi visitado por mais algum assaltante, eu respondi a ela em tom de brincadeira – : “Sim, mas agora eles vem pedir votos”……….
+++++++
Caro Júnior:
Engraçada sua frase e revela bem o conceito que nós, contribuintes, temos sobre nossos políticos.
Abraços
Paulo Mayr