Um ano atrás, no quadro São Paulo – Conte sua História, da Rádio CBN, foi brilhantemente interpretado por Milton Jung crônica minha a respeito da Padaria vizinha de casa e suas personagens. Se quiser ouvir, clique aqui
Vale a pena. Modéstia parte, o texto é legal, com a “brilhante interpretação de Milton Jung”, efeitos de sonoplastia, ficou excelente.
Curiosidade. Havia enviado a crônica para o São Paulo – Conte sua História em Dezembro. Passaram Natal, Reveillon, Dia de Reis e nada. No dia 24 de janeiro, chego em casa à noite, email de Milton Jung me avisando que meu texto iria para o ar no dia seguinte em Programa Especial em Homenagem a São Paulo.
Paulistano que adora São Paulo, fiquei muito feliz e orgulhoso.
Suponho que quem ouvir vá gostar.
Parabéns Mayr pelo texto, pelo reconhecimento e pela homenagem à São Paulo. Nossas padarias mais do que um comércio é o último lugar que resta na sociedade para confraternização entre as pessoas, num mundo que vai se tornando cada vez mais individualista. Abraços
Caro Clerson:
Obrigado pela força. Sim, as padarias são ótimas, embora os donos, muitas vezes não o sejam. Quiser ler sobre – para me fingir elegante – falta de delicadeza dos Portugueses, donos de padarias, leia a minha série aqui no Trombone: Esses Toscos Portugueses e Suas Máquinas de Fazer Dinheiro.
Abraços
Paulo Mayr