Consultório de excelente médico está em S. Caetano do Sul. Apesar de outro município, em menos de 40 minutos de metrô e trem, chego ao médico, quinze minutos a pé da Estação.
Algumas observações
- Em 2013, São Caetano foi considerada a cidade com mais qualidade de vida do Brasil. De fato, é agradável esse pequeno percurso. Porém, e , como diria Plínio Marcos, tem sempre um porém, durante os trinta minutos de caminhada, uns quatro ou cinco carros de som de candidatos nas próximas eleições municipais infernizavam o lugar. Sempre lembrando que não tenho saudades da ditadura, Pessoal do Casseta e Planeta, que deu nova forma à frase de Aristóteles, me vem à mente. O filósofo disse: “o homem é um animal político”; Casseta e Planeta: “o homem político é um animal”.
- Alguém pode dizer que devo estar louco, sair de São Paulo, com sua infinidade de médicos, para me consultar em S. Caetano. Pois eu tenho uma teoria. Bons médicos (bons profissionais) não precisam necessariamente ter consultórios na Av. Paulista e vizinhança, de fácil acesso à clientela. Bons médicos (bons profissionais) instalam-se onde lhes é mais conveniente e a clientela que vá atrás. Por óbvio que não estou duvidando da competência de um único médico/profissional da Paulista, Zona Oeste de S. Paulo. Um dos meus médicos, a que vou com freqüência (adoro trema e sou fiel a ele), está na Brigadeiro com a Paulista; outros dois, na Vila Mariana e em Santana. Minha advogada fica na Paulista.
Sempre vou e volto de Metrô. Ao médico da Brigadeiro e à advogada, muitas vezes, a pé.
Quiser ler sobre políticos, clique – Mas leia aos poucos, muito disso pode fazer mal à sua saúde.
Morei em São Caetano. Na Rua Francisco Matarazzo (a que chega em frente à estação); e na Rua Baraldi (em frente ao Santander). Na época poluição era o que incomodava. O resto era bom. Tranquilo (não gosto de trema) e boa qualidade de vida. Já naquela época, a cidade tinha 100% de iluminação pública, água encanada e esgoto. Um abraço Mayr.
Caro Clerson:
Legal saber que vc morou lá e também que desfrutou dessa boa qualidade de vida.
Abraços
Paulo Mayr