Meu amigo e concunhado Luiz Ulhoa Cintra faleceu nesse último domingo.
Quando morre alguém próximo, sempre gosto de lembrar e escrever passagens e/ou fatos/frases engraçadas em que foram personagens. Foi assim com meu pai, minha irmã Thereza, meu amigo Jarbas, alguns escritores, cantores e políticos famosos.
Luiz era talentoso Artista Plástico. No Vestibular da Faculdade de Arquitetura da USP, conseguiu a nota máxima em Linguagem Arquitetônica, nome à época para Prova de Desenho.
Amigos e parentes do Lula, como o chamava sua mãe, Dona Alcinda, muito antes de o político aparecer, estão planejando fazer exposição póstuma com suas obras. Para mostrar a qualidade do trabalho, colo fotos de dois quadros que ele deu de presente para sua colega e amiga, arquiteta Ondina Lourenço.
Às vésperas da planejada exposição, posto aqui endereço e horário. Vamos??? Alimento espiritual garantido para olhos e corações!!!
Dom Paulo, que triste notícia. A nossa turma começou a ser chamada. Será difícil quando chegar o último, que terá uma certeza: o próximo será ele. Angustiante, né?
Enquanto isso, temos ainda muito pra fazer. Tomara que dê pra ir à exposição do Luiz.
Grande abraço, tudo de bom!
Zé
Caro José:
Sim, triste, muito triste.
Mas, como você disse, ainda temos muito para fazer. É assim mesmo que a gente deve olhar esse aspecto da realidade.
Grande abraço para você também e tudo de bom.
Paulo Mayr
Gostei muito de suas palavras de amizade ao Luiz, li somente ontem, depois de quase 1 ano de atraso da data da publicação.
Quero agradecer a esta simpatica homenagem ao meu irmão.
Um grande abraço.
Sylvio.
Caro Sylvio:
Legal que vc tenha gostado. Luiz era um bom amigo e bom artista plástico.
Rápida explicação: respondi no dia em que vc escreveu seu comentário. Por algum descuido, não ficou minha resposta registrada. Agora, espero ter sucesso.
Grande abraço
Paulo Mayr