Stand-up Comedy – Comédia em Pé – O humorista fica cerca de 45 minutos, uma hora, contando diversas histórias engraçadas, umas entrelaçadas nas outras. Não, eles não falam piadas e também é diferente de Teatro de Improviso.
No Teatro de Improviso, o público sugere um tema e os atores representam, de improviso, uma rápida cena com o que foi proposto. A plateia também pode escolher se quer que os atores façam uma cena cômica, de mistério, de amor, de suspense, enfim, de todos os gêneros de teatro.
Na Comédia em Pé, são os próprios humoristas que escrevem seus textos, decoram e falam para a público no Teatro. Uma ou outra fala é criada no momento, a respeito de algo que acontece na plateia ou tenha sido notícia no jornal ou telejornal daquele dia/noite.
Assisto, assisti, a praticamente todos, exceto um cara muito chato que também faz isso em um programa de TV. O pessoal do CQC faz Comédia em Pé e existe até um teatro na Rua Augusta, Comedians (muito mais simpático seria o nome em Português) depois da av. Paulista, em direção ao Centro, Zona Oeste de São Paulo, onde praticamente só há espetáculos de Comédia em Pé.
Sábado passado fui assistir ao Paranaense Fábio Moraes, à meia noite, no Teatro Folha, Shopping Pátio Higienópolis. Nome do Espetáculo – Afinal, O Que Querem as Mulheres??? Praticamente hora e meia em que pessoa alguma consegue ficar mais do que dez/quinze segundo sem rir. Certamente é a última apresentação dessa temporada dele no Teatro Folha.
Clique aqui, conheça a fera e resista se puder.
Quer mais, Clique aqui 2
Mais ainda??? Vá ao Teatro Folha, sábado agora, 19/9, à Meia Noite (de sábado para domingo,óbvio, mas prefiro ser óbvio a causar confusões).