A diferença entre a programação e a publicidade na TV é muito simples: a publicidade precisa passar sua mensagem em espaço ínfimo de tempo. Já a programação precisa encher linguiça a não mais poder. Resultado: muitas propagandas excelentes, em compensação, programas monótonos.
Isso se via muito , e talvez ainda se veja, no programa Sílvio Santos. Se ele não repetisse e não repetir, nos dias de hoje, sistematicamente, todas as falas dele, o programa teria não oito horas, mas umas quatro, cinco no máximo.
Master Chef, que vai ao ar todas às terças-feiras , por volta de 22,30, pela TV Bandeirantes, então, levou isso ao expoente máximo.
Vários minutos antes de o programa começar, a Bandeirantes gasta um monte de tempo para repassar trechos do programa anterior.
E, quando você pensa que o programa vai começar, ainda há mais encheção de linguiça.
Será que os tão exigentes “chefs” aceitariam tal recheio redundante e insosso desse quilate em qualquer linguiça que fosse???
Literalmente, “pimenta nos olhos e ouvidos alheio é colírio” , não é mesmo???
Sobre a maneira arrogante e antipática que os jurados dedicam aos participantes fica para um próximo post.