- Uma nova filial da Pizzaria Veridiana foi inaugurada no começo da Rua Turiassu. Acredite se quiser, mas não tem televisão. Há um piano, está certo. Espera-se que o pianista esteja imbuído de que não é um concertista e que sua função é fazer suave fundo musical. Caso contrário, barulho por barulho…
- Todos os domingos tenho ido almoçar na casa da mulher do meu pai. Ela já me disse que meu convite é permanente. Mesmo assim, faço questão de avisar que vou, e quando não vou, também telefono. Hoje à tarde, ela havia saído, disse para empregada que estaria lá no domingo, como de costume. Há pouco liguei para confirmar. A mesma empregada: – Dona Rosana disse que tem muito gosto que o senhor venha!!! Assim mesmo, com essa perfeição no uso do subjuntivo.
- Sempre tive ojeriza por todo e qualquer tipo de desperdício, sobretudo d´água, mesmo em épocas de rios e reservatórios transbordando. Desse modo, tenho descartáveis em casa para dar aos moradores de rua da vizinhança a comida que está na geladeira e que, diante mão, sei que não será consumida. Um deles, sempre ao receber o descartável , devidamente embalado, fecha a mão direita, coloca no peito, lentamente afasta em minha direção e diz: – De coração pra coração.
Não é uma graça tudo isso??? A mim, pelo menos, me encanta muito.
Quiser ler outros episódios de pedintes, clique