Na sala de espera do consultório médico, a indefectível televisão ligada.
Garoto de 10 anos comenta com a mãe:
– Olha, cerveja sem alcool.
Eu disse para ele:
– É sem álcool, mas não é para criança, não.
Aí me dei conta (caiu a ficha, como falam aqueles “ricos de vocabulário”) que, provavelmente, mais do que satisfazer adultos que precisam guiar após beber, objetivo muito menos nobre esteja na mira dessas cervejas: seduzir desde a pré-adolescência novos consumidores.
Seria mais ou menos a estratégia usada pela Indústria Tabagista com os cigarros mentolados, criar algo docinho para cevar a garotada. Cevar é o termo próprio, como se cevam animais a serem caçados.
Lembrando ainda que publicidade de cerveja já usou tartaruguinhas para seduzir pré-adolescentes.
Hoje, a propaganda dessas cervejas aguadas na televisão mostra adultos que mais se parecem crianças grandes, que podem tudo, certamente o sonho de todo pré-adolescente. Cerveja sem álcool funcionaria como uma chave da primeira porta de entrada para o “sedutor mundo adulto”, digo mundo de crianças grandes!!!