Protestos pipocaram pelo Brasil no fim de semana (nessa tarde, inclusive, aconteceu outro no Rio de Janeiro) pelo afastamento de Renan Calheiros da Presidência do Senado. E mais, hoje, notícias na Imprensa dão conta de que Câmara dos Depuados e o Senado Federal vão gastar R$ 23 milhões de Reais neste ano. Entenda – R$ 23 milhões de Reais por dia.
Já vinha querendo publicar mais uma vez três microcontos de até 140 dígitos a respeito de políticos, embora não faça nem quinze dias que os tenha citado aqui. Não só vou publicar, como também tentar fazer e convidar quem quiser a praticar exercício de imaginação do que muito bem poderia tornar-se realidade.
O meu – 119 dígitos.
O candidato só teve um voto. Quem não conhecia, não conhecia. Quem o conhecia é que não votou nele de maneira alguma.
Fernando Vasqs:
Título: “Latidos”
“A Velhinha vê novela, o cachorro late no quintal. Intervalo, propaganda política. A velhinha grita:
– Cala a boca, cachorro!”
André Luis Gabriel – Vencedor do Primeiro Concurso de microcontos Salão de Humor de Piracicaba, em 2011.
Título: “ In Memoriam”
“O político morreu, virou estátua. Agora são os pombos a prestar-lhe justas homenagens”.
++++++++++++++
Lá vai o gostoso convite para exercitar a imaginação.
Suponha que pelo Brasil inteiro, muitos, mas muitos candidatos mesmo tivessem um único voto. E ainda, que logo no primeiro minuto do próximo Horário Político Gratuito na TV, milhões e milhões de pessoas pelo Brasil saíssem à janela e gritassem ao mesmo Tempo: – Cala a Boca Cachorro. E para finalizar que políticos sem vergonha por esse Brasil a fora fossem homenageados por pombos diariamente, várias vezes ao dia.
Sonho bom, não é mesmo??? Quem sabe, o Facebook não pode ser acionado para isso. Infelizmente não domino muito bem essa prestigiada ferramenta da Internet, o Face para os íntimos. Mas quem quiser…
Quem quiser 2, pode até mesmo adestrar pombos para a nobre missão…
++++++++++++++++++++++++++
Leia outros textos a respeito de Política/Políticos aqui no Boca e votem se merecem ou não o que a microliteratura deseja para eles. Clique
Poderiam ser os politicos os pombos, sobrevoando sobre nós.
++++++
Caro Júnior:
Pois é…
Abraços
Paulo Mayr