Sexta-feira ou véspera de feriado é o inferno de sempre. Domésticas e Faxineiros de prédios, cumprindo ordem dos pseudos bons síndicos e idem donas de casa, ficam horas “varrendo” quintais, pátios e calçadas com Wap – (aquela maquininha que tem acomplada esguicho de alta pressão). Desperdiçam água e, de quebra, fazem barulho infernal. Feriadão na sexta em S. Paulo, o martírio foi antecipado para hoje.
Quando, finalmente, o funcionário do seu prédio termina a função, começa no vizinho da direita; em seguida, será no da esquerda. E sua manhã já virou caderneta de poupança de estresse!!!
Pisos devem ser lavados com água, sabão e esfregão. A tal maquininha com barulho infernal deveria ser usada muito eventualmente.
Acho que é a tal da lei do menor esforço até para dar ordem!!!
Caro Paulo,
vale a pena pesquisar, me parece que as tais maquininhas barulhentas economizam água por conta da pressirização e não o contrário, como de fato parece.
Sendo este o caso ou não, varrer antes as calçadas cai bem pra economizar água.
Já quanto ao barulho, é indiscutível.
++++++
Ana:
Talvez vc tenha razão de que essas maquininhas não gastam tanta água quanto parece. De qualquer forma, não faz sentido varrer calçadas e quintais com elas.
Já o barulho, virou marca registrada do século 21, embora tenha começado no fim do séc 20.
Abraços
Paulo Mayr