Na Folha de Hoje, Ministério da Educação afirma que Ministro Haddad “tem direito de usar aviões da FAB (Força Áerea Brasileira) para deslocamentos de fim de semana”. Ainda, segundo o jornal, ele faz essas locomoções com outro colega ministro “a fim de baratear o custo da viagem”.
Formidável, que jovem ministro econômico e de bom senso!!!
Isso quer dizer então que Ministros jamais utilizam aviões de carreira como os outros mortais??? São 24 Ministros, mais nove secretários e ainda seis outros presidentes de órgãos com Status de Ministros.
Será que não tem perigo de tantos jatinhos se chocarem uns com os outros nos céus de Brasília???
Piada antiga. O presidente estava em seu helicóptero com três ministros e lhes diz que encontrou uma nota de R$ 100 e que iria jogar pela janela para dar alegria a um brasileiro.
Um dos ministros aconselha que ele jogue duas notas de cinqüenta e dê alegria a dois brasileiros; outro, que ele jogue cinco notas de vinte e o terceiro ministro que ele jogue dez notas de dez e dessa maneira faça a feliz mais brasileiros. Indeciso, o presidente pergunta ao piloto. Piloto responde:
– Se o senhor jogar os três pela janela, vai fazer a alegria de 190 milhões de brasileiros!!!
Essa piada tem décadas. Triste é que nunca fica sem graça!!!
Só mesmo fazendo piada e ironia com tamanha falta de um mínimo de bom senso e respeito pelo povo brasileiro.
Depois os políticos não entendem por que a população tem tanto desprezo por eles e pela “nobre” missão deles de “servir” ao povo!!!
Li sua fala sobre “uso de jatinhos “e afirmo que vc dá voz ao que desejamos manifestar…abçs e agradeço ao Armando a dica sobre a matéria.abçs
+++++++
Prezada Vera:
Obrigado pelo elogio. Armando é grande amigo, gente muito fina mesmo!!!
Abraços
Paulo Mayr
Os ministros deveriam andar de trem,de carroça ou de transporte público para dar moral aos parlamentares.Gastar o dinheiro público,como bem quer,é fácil.Nada de jatinhos,a serviço de ministros;principalmente da força aérea brasileira.
++++
Caro Cícero:
Eu acho que eles deviam andar de avião mesmo, mas avião comum, de carreira.
É isso.
Abraços
Paulo Mayr