Mau Gosto da Globo Não Tem Limites

O jornal “O Estado de S. Paulo” informou que o” humorístico “Zorra Total” está na mira do Sindicado dos Metroviários de São Paulo e do PSTU.  Eles alegam que o quadro “Metrô Zorra Brasil” passa a imagem de que mulheres assediadas sexualmente nos vagões deveriam “aproveitar” a situação.”

Nunca fui muito fã de Chico Anísio. Tanto é que nem sei direito, mas acho que esse programa era comandado pelo Chico Anísio.   Lembro-me que há uns trinta anos, se estivesse um calor de rachar e você dissesse algo como:

– “Está um calor pavoroso, não é mesmo???

Algum infeliz sempre respondia mais ou menos assim:

–  Não Pedro Bó, está gelado.

Pedro Bó era (infeliz)  personagem de Chico Anísio

O fato é que jamais gostei e jamais assisti.

Até aí, podia ser idiossincrasia minha, já que sou o rei da idiossincrasia.

Programa da Principal emissora do país tratar assunto sério desses de superlotação no metrô  dessa maneira é de um mau gosto terrível.  Lembrando que nos horários de pico, as pessoas,  literalmente, se ensardinham naquelas latas gigantes,  e  oito passageiros ocupam um único metro quadrado.

Fiz um microconto a respeito da trágica situação:

Em cada metro quadrado dos vagões do metrô de S. Paulo,
todos os dias,  oito pessoas ensardinham-se em latas gigantes.

O  mau gosto da Globo pode ser muito bem definido em uma frase minha.

“Classe e educação têm limite.  A barbárie não”.

A frase é clara, mas caso alguém não entenda, é o seguinte:  você pode imaginar alguém tão elegante quanto a Caroline de Mônaco, a irmã, a Família Real Inglesa.  Acima disso, não dá para ir, nem mesmo imaginar.  Já a Barbárie, o mau gosto não têm limites.

Está aí esse episódio da Toda Poderosa Rede Globo  para provar.

Perdão pelo cabotinismo de citar tanta coisa minha – fazer o que???  Se não houvesse barbáries desse tipo, não haveria minhas frases que as retratassem e muito menos ainda oportunidade de usá-las.

Que fique claro,  quem começa a coisa são os búfalos, eu apenas  dou nome aos búfalos…

3 pensou em “Mau Gosto da Globo Não Tem Limites

  1. Zorra total, que assisto pedaços, zapiando, é todo de um mau gosto total. O Chico casou-se com a mulher que bloqueou meu dinheiro e minha poupança no banco. Existe piada de pior mau gosto que isso?
    ++++++

    Como se não bastasse o Mau gosto, irresponsável e inconsequente, pelo que se pode ver.
    Abraços
    Paulo Mayr

  2. Eu não assisto Zorra Total,porque eu acho um humor de muito mau gosto e sem cultura nenhuma.
    Quanto ao Chico Anísio,(suposto criador deste quadro)para mim foi ou é um humorista como outro qualquer e não sou fã de carteirinha dele.

    A Globo é a nº 1, sem dúvida, da telona; mas não sou totalmente fanático por ela.
    ++++

    Caro Cícero:

    Como dá para perceber pelos meus textos, sou fã do teleteatro da Globo (exceto novela, encheção de linguiça sem fim). Quanto ao resto… Em tempo, ao contrário de todo o país, gosto do Galvão.

    Abraços

    Paulo Mayr

  3. Quando ouvi as primeiras críticas, achei que eram exageradas. Mas agora entendo que o quadro do Zorra Total incita a violência contras mulheres, sim. Quem já pegou o metrô nos horários de pico entende o que acontece. Muitos homens já vão “na maldade”. Preparam-se para assediar as mulheres. E isso deve ser combatido.
    ++++++++++++++++
    Pelo bem ou pelo mal, como disse, não assisto ao Zorra Total. De qualquer forma, mau gosto absurdo abordar coisas sérias assim com leviandade.

    Obrigado pelo comentário.

    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.