Quantos países você acha que existem no mundo??? Não adiante nem tentar, pois nem mesmo organizações “mundiais” têm consenso em relação a esse número. Segundo a Visa e Mastercar, que operam no mundo todo, são 249 para a Visa e 210 para a Mastercar. Números das Instituições Oficiais: 229 para o Banco Mundial, 217 p0ara a Universidade de São Paulo e 191 para o National Geographic.
Instituições conceituadas não chegam a um acordo.
Agora, números sobre corrupção.
Se a corrupção fosse dividida de forma mais ou menos homogênea, na hipótese de o mundo ter 191 países, cada país seria responsável em média por 0,52% da corrupção mundial.
Tente adivinhar quanto por cento da corrupção mundial é praticada no Brasil. Sente-se, a coisa é muito mais séria do que você imagina.
Deu no Correio Braziliense de 2. Feria, 18 de julho:
“Dados da organização Transparência Internacional e projeções da Federação das Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) revelam que, no cenário mais otimista, o Brasil responde por 26% de todo o dinheiro movimentado pela corrupção no mundo. Na pior hipótese, esse índice alcança 43%. Enquanto as perdas médias globais anuais com o problema giraram perto dos R$ 160 bilhões nos últimos seis anos, o prejuízo nacional pode ter chegado a R$ 70 bilhões por ano — ou 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB).”
Assim, por mais esforços que sejam feitos, não há como o país sair desse atraso social em que se encontra.
Quem quiser ler detalhes sobre a pesquisa, Clique aqu:
Don Paulo.
Como lhe disse, o mundo mais uma vez se curva perante o Brasil!
Somos o primeiro não só em corrupção, mas tb em falta de educação, criminalidade, e besteirol; aí estão as novelas e BBBs que são o lazer do povo. Peço-lhe que inicie uma campanha em seu respeitado blog para uma tentativa de melhorar o padrão educacional da nação. P.S.:Vi ontem na internet que o governo sul coreano promulgou lei obrigando os trabalhadores a sairem de férias pelo menos por 15 dias por ano!!!
É lei! Os trabalhadores coreanos preferem trabalhar o ano todo sem férias! Apreciaria que vc comentasse essa noticia.
Saudaçõe
++++++
Caro Flávio:
Se vc quiser, o Boca no Trombone está aberto para publicar textos seus sobre esses tópicos. Sobre novela e BBB, já escrevi um pouco, mas o assunto é inesgotável, há diversos aspectos a serem considerados.
Quanto aos trabalhadores coreanos, legal. Se o cara se identifica com o trabalho, ele o faz com prazer. Mas você também pode manifestar-se em um texto a esse respeito.
Abraços
Paulo Mayr
Infelizmente,nossos governantes não podem fazer nenhuma campanha para combater a corrupção no nosso Brasil,pois a maioria da corrupção existente no nosso País,se encontra no regime do nosso própio governo.
Sabe-se que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória’.
Por que uma Lei não estabelece em que grau de jurisdição a pena transita em julgado e que somente o acusado poderá recorrer as instancias superiores recolhido à prisão?
++++++
Rom:
Não entendo muito de leis. Entretanto, sua sugestão parece boa. Talvez vc devesse estudar mais o assunto, pedir ajuda de alguns amigos da área do Direito e tentar fazer que isso seja aprovado. Pelo que sei, embora não saiba muito, se algum projeto de lei consegue certo número de assinaturas, a lei pode ser aprovada ou votada. Como disse, duas vezes, não entendo, mas parece que existe algo assim.
No que depender de mim e do meu blog, vc pode contar sempre.
Boa sorte!!!
Grande abraço
Paulo Mayr