Leio que o paraíso dos Milionários brasileiros, quando têm que se contentar em permanecer no país, fica em Trancoso, sul da Bahia e, sintomaticamente, foi batizado com o nome Jacumã Ocean Resort.
O Complexo de Vira-lata, do qual falava Nélson Rodrigues, ” a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do mundo (…) o brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem”, como se vê, é absolutamente democrático. Os pobres e humildes brasileiros batizam seus filhos com nomes de Jeniffer, Jefferson, Anderson, Alison. E os conterrâneos ricos botam esses nominhos babacas em seus investimentos de milhões de reais. É um verdadeiro atestado/recibo de vira-lata rastejante
|
Don Pablo
Finalmente concordamos em algo.
Não se esqueça que os nossos esquerdistas e comunistas também são admiradores do “american way of life”, vide Miami.
+++++
Caro Flávio:
Precisamos comemorar. Trata-se de momento único em mais de 20 anos que nos conhecemos. Pela primeira vez, concordamos em algo. Quem sabe, daqui para frente, como diria Roberto Carlos, tudo vai ser diferente e você só vai se pronunciar nos meus despretensiosos textinhos para dizer que eu estou certo.
Abraços
Paulo Mayr
É isso.
Concordo com o Flávio e o Mayr:em genero,número e grau.Quem sou eu para discordar de dois fabulosos democratas.
++++++
Cícero:
Flávio Democrata??? Vc deve ter bebido um pouco (risos). Brincadeira, o Flávio gosta de polêmica, mas respeita a opinião do outro; quando coincide com a dele…
Abraços
Paulo Mayr
A gente sempre concorda com o inimigo desde que ele fale o que queremos ouvir…cuidado!!!
++++++++++++++++++
Candida:
Não entendio o que você quis dizer.
Paulo
repeti sua frase…e completei que para agradar aos outros acabamos concordando com coisas que não tem o nosso pensamento. Por isso o cuidado. Ao agradar aos outros muitas vezes somos coniventes com o que está acontecendo de errado.
veja se ficou mais claro…
++++++
Cândida:
Legal essa troca de idéias que estamos fazendo aqui.
Agora, quanto a esse texto e a todos os textos que eu escrevi aqui, minha única preocupação é ser coerente com o que eu penso. Quem me conhece há muito tempo sabe que sempre tive ojeriza violenta a terminhos em inglês. Usando expressãozinha da moda que a garotada emprega: (É) simples assim.
De qualquer maneira, faça sempre o comentário que quiser aqui, contra ou a favor e até mesmo muito pelo contrário (lembra-se década de 70? : não sou contra nem a favor, mto pelo contrário??).
É isso.
Valeu
Paulo Mayr