A partir de quinta-feira, é sempre a mesma coisa. Síndicos (as) de prédios e donas (os) de casa “zelosos” mandam seus empregados varrerem as calçadas. Entenda-se: varrer a calçada com água/ esguichos, atualmente esguichos elétricos.
Da minha casa à padaria hoje, passei por cerca de 10 prédios: faxineiros de seis deles “varriam” a calçada com esse esguichos elétricos; além de tudo, um inferno de barulhentos.
É uma afronta tal o desperdício.
Varrer e Lavar é/ são ( esquisito, né??) varrer e lavar como antigamente. Vassoura para juntar lixo, pazinha para recolher o lixo e lixo no lixo. Lavar é jogar água e esfregar com sabão, esfregão e jogar água novamente.
Não adianta ter alergia à simples idéia de sacolinha plástica e desperdiçar água dessa maneira. De maneira alguma, aliás. Com menos de um litro de água dá para fazer a barba e menos de um copo para escovar os dentes. É legal fazer e escovar dente com água quente, não é mesmo??? É legal lavar o rosto de manhã com água fria. Pois bem, ligue o registro da água quente. No começo sai água fria. Lave o rosto. Quando começar a sair água quente. Use para escovar os dentes e fazer barba.
Escovar os dentes e barbear-se com o registro de água fechado, naturalmente!!!
Legal ter sacolinha ecológica que vai e volta. Mais legal ainda é economizar água tratada que vai pro ralo e não volta…
Taí, uma boa recomendação ao não desperdicio de água.”Sabendo usar não vai faltar”,Usar água em abundância,quando não pagamos por ela é fácil,difícil é economiza-lá.