Agora é Palocci quem aparece no noticiário como tendo multiplicado seu patrimônio por 20 em quatro anos.
Quase todos que ocupam um cargão sempre enriquecem muito. Não é de hoje e não é só no Brasil. Porque é comum não quer dizer que está certo. É só um fato.
As provas.
- Político brasileiro importante, muito respeitado, sobre quem jamais pairou a menor dúvida, conhecido como professor universitário, que ocupou cargo importante na década de 50, nasceu em um casa ultra modesta de dois ou três metros de frente. Ao morrer, entre os bens que deixou, havia uma fabulosa fazenda no Interior de São Paulo, na qual já me hospedei quando era do dono anterior.
- O político/astro de cinema Ronald Regan, ao deixar a presidência dos Estados Unidos, ganhou uma mansão de alguns milhões de dólares. Terá sido por conta dos relevantes serviços prestados à arte cinematográfica americana???
Já que o assunto é Palocci, qual não terá sido a sua evolução patrimonial desde o primeiro cargo público que ocupou???
Lúcia Hipólito, comentarista de política da CBN, disse há pouco que Palocci justificou o fato dizendo tratar-se de remuneração por assessoria econômica por ele prestada nesses últimos anos. Hipólito lembra que o cargo de deputado é incompatível com assessoria econômica e conclui dizendo:
– Haja palestra para justificar tanto dinheiro!!!
Com certeza,a maioria das palestras do Palocci,para tanto enriquecer,deve ter sido por video conferência…