Gostei de ver quatro fatos extra-campo de futebol no jornal de Hoje.
Primeiro Fato
Wagner Ribeiro, procurador de Neymar, mostrou que conhece português quando explicou que ia falar com o pai do jovem para convencê-los a aceitar a oferta do Chelsea de vinte milhões de Euros pelo garoto: “vou mostrar para o jogador, a mãe e o pai dele que o cavalo está passando arriado. Não se sabe quantas vezes o cavalo vai passar arriado para ele montar.”
Aqui inverteu-se tudo. Eu, apaixonado pelo português, contente de ver um cara do futebol usar tão bem expressão tão própria. Continuando a inversão, eu, que pouco entendo de futebol, tendo a ousadia de discordar do procurador: para um craque como Neymar, nunca vão faltar ótimas ofertas.
O que o procurador precisa é por na cabeça de Neymar (e todos os procuradores colocarem na cabeça de seus jogadores) que eles estão indo para o exterior para jogar bola e ganhar dinheiro. Não tem nada que ficar fugindo pro Brasil sem autorização dos diretores, como já aconteceu recentemente e também ou então ficar pelas noitadas tocando samba e pagode. Jorge Benjor, no começo de uma música, avisa para as meninas do coro: é pra dançar, dançando; é pra cantar, cantando. É isso: vai para o exterior e pra jogar bola e encher a conta bancária de Euros. Pagode e samba ficam para as férias e para depois que pendurarem a chuteira. Aí, então, com a eternidade pra ficar batucando o dia inteiro, todos os dias da semana…
Segundo Fato
O prestígio de Ronaldinho Gaúcho junto ao chefe Berlusconi. Para o poderoso primeiro-ministro e proprietário do Milan, “Ronaldinho é a maior atração do time, só ele vale o ingresso. É o único jogador verdadeiramente inacessível” . E arrematou de forma fulminante: “eu o acho o melhor da História”.
Terceiro Fato
O apoio da Torcida do Timão, ontem em Goiânia durante o treino, para o fabuloso técnico Mano Menezes: “fica, fica; você já está na seleção”. Endosso.
Quarto Fato
O Arsenal da Inglaterra emitiu comunicado proibindo vuvuzelas nos jogos do time. Tottenham também já tomara a mesma providência.
E se todos se empenhassem por um planeta alegre, feliz, porém infinitamente menos barulhento, não seria fabuloso???
Sr Paulo Mayr, eh sempre um prazer ler seus posts. Mas nesse, em especifico, ha uma incoerencia enorme e de facil vizualizacao. Se vc sugere um planeta alegre, mas menos barulhento, como algo ideal, entao assim seu blog jamais poderia se chamar “Boca no Trombone”. Correto??hahahahah abracos, e desculpas pela falta de acentos, que pode ser justificada pelo fato de o meu teclado nao ter as devidas teclas.
++++++++++
Prezado Joel:
É ótimo receber um elogio de pessoa bem humorada e divertida como você. Agradeço o comentário.
Abraços
Paulo Mayr
Caro Jornalista PAULO MAYR!!!
È sempre bom e salutar escrever neste maravilhoso blog”BOCANOTROMBONE” e comentar seus mais brilhantes posts, e ficar por dentro dos problemas da cidade de São Paulo e notícias de todo o Brasil e mundo.
Você deu um bom conselho aos procuradores dos jogadores de futebol do Brasil e aproveitou para elogiar o português do procurador do jogador Neymar,não é todo dia que a gente recebe e da elogios,portanto queria hoje te parabenizar por tudo de bom que você é e sempre foi para nós internautas deste seu importante blog.
Parabéns, e continue sempre assim,na luta e acreditando que o caminho e vencer obstaculos e oferecer sempre novidades de qualidade aos seus clientes,que somos nós internaultas do seu blog.Nós que muitas vezes somos chatos e sem querer ofendemos você nos comentários desnecessários sem valor nenhum e esquecemos que do outro lado temos uma pessoa de luta que só quer colaborar para resolver os grandes problemas do nosso cotidiano.
È hora de elogios e não de criticas.Parabéns aqueles que faz mais elogios do que criticas.
++++++++
Caro Cícero:
Obrigado pelo apoio de sempre.
Grande abraço
Paulo Mayr
Agora com o Mano na Seleção os passes dos corintianos vão valorizar. O Mano não pediu para sair como fizera o Muricy. O Mano comunicou. Bom para o Mano, bom para o Corínthians.
O Mano não pediu para sair isso foi bom