Achei lindo. LÍQUIDO, o nome da Loja de maiôs (é uma rede). Nome bonito, e EM PORTUGUÊS. Durou pouco minha admiração. Aí eu vi a Placa toda:
Líquido – Praia e FITNESS
Ao lado, na Alameda Barros, uma loja de camisolas e pijamas femininos: Devaneios. Também perfeito – porém com Y.
Será que algum dia comércio e consumidores vão se dar conta de que tudo isso é uma imensa CAFONICE???
Acho que era por essas e por outras – PRINCIPALMENTE POR ESSAS – que Nélson Rodrigues dizia que o brasileiro tem complexo de Vira- Lata!!!
O complexo de inferioridade e consequente baixa auto-estima dos brasileiros está acabando felizmente. Estamos valorizando mais e entendendo melhor a posição de grande nação que o país representa principalmente nos últimos anos. O espírito brincalhão e pacificador dos brasileiros está sendo muito apreciado pelos gringos.
Houve tempo que valorizávamos tudo o que era do exterior. Hoje chegou a vez dos gringos reconhecerem que temos muito a ensinar a eles.
Assim complexo de vira-latas acabou. agora a moda é, a exemplo da política externa brasileira, atuar como um pitbull banguelo.
++++++
Caro Giordano:
E como é que vc explica essa babaquice de tanto terminho bobo em ingreis em tudo que é canto???
Abraços
Paulo Mayr
Caro Paulo Mayr!!!
Se ficar certo que somos mesmo vira-latas,devemos acreditar que estes modos informais pode virar moda e futuramente se firmar como modos comuns. Hoje em dia para o brasileiro,muitas coisa são informais,devido a falta de oportunidades das pessoas e dos comerciantes se adaptarem aos costumes e técnicas da modernização do cotidiano,tanto cultural e profissional.O Jeito é se adaptar e empurrar com a barriga.