O navio MSC Oriane já está voltando para a Inglaterra levando 41 conteineres com 970 toneladas de lixo tóxico e eletrônico que havia sido trazido irregularmente para o Brasil.
Se os gringos tiveram a cara de pau de trazer o lixo para cá, muito menos cara de pau é necessária para, lentamente, ir despejando esse lixo ao longo do Atlântico no longo caminho de volta. Não todo o lixo, naturalmente; precisa ficar um pouco, exatamente – como bem diz a expressão – para Inglês ver!!!
PAULO MAYR…
Parece uma piada para brasileiro ver e não uima piada para inglês ver.O importante artigo que você se refere sobre a vinda irregular de 970 toneladas de lixo tóxixo vindo da Inglaterra,é um exemplo de como anda nossa fiscalização nos nosssos portos brasileiros.Agora depois de tanta demora,o maldito navio vai embora e o meu conselho para os fiscais que não tiveram a capacidade de fiscalizar a entrada, é para que fiscalize a saida deste navio, para que ele não cometa o crime pela segunda vez.Espero que de agora em diante nossa fiscalização acorde e protena com mais rigor nossos portos..
Esta aí minha opinião sobre este tema que tem muita importância para todos nós que ainda ama o BRASIL.
abraços a todos;;;;
CICERO GOMES…