Toda última sexta-feira do mês, há cinco anos, o irreverente e brilhante músico/poeta/ Vlado Lima sobe no Palco do Caiubi www.clubecaiubi.com.br para comandar o Sopa de Letrinhas, sarau concebido por ele e produzido com o auxílio do engenheiro-poeta Carlos Savasini. Tem de tudo: mágica, dança do ventre, muita música e poesia. À meia-noite, sempre é servida – por conta da casa – uma saborosa e reconfortante Sopa de Letrinhas.
A cada edição do Sopa, é homenageado um poeta que está sempre presente. Amanhã é a vez Esdras Falcão de Figueiredo. Falcão, de 46 anos, membro da Coperifa – Coperativa de Poetas da Periferia de São Paulo, têm cinco livros prontos batalhando editora.
Na entrada do Sopa de Letrinhas, há um mural com diversos poemas do homenageado. Quem quiser pega um e se inscreve para ler. Também vale subir ao palco para ler textos próprios. Terminada a leitura dos poemas do homenageado, há uma democrática eleição por palmas, assobios e qualquer manifestação. Cds, camisetas, livros, dvds, além de uma garrafinha do fabuloso vinagre que eu mesmo produzo, são oferecidos para aqueles que o público elegeu democrática e “barulhentamente” como os melhores intérpretes da noite.
A partir de então, o palco do Sopa está aberto para quem queira mostrar trabalhos próprios. Ninguém sobe lá para cantar músicas das paradas de sucesso. Como já foi dito, tem de tudo; mas poesia, literatura e música são o forte do pessoal.
Lembra um acontecimento da época do Tropicalismo.
Não troco um Sopa de Letrinhas por nada !!!
O Clube Caiubi fica na Rua Teodoro Sampaio, 1229 (quase esquina com Henrique Schauman). Há estacionamento bem próximo do lado par da rua Teodoro. Início 21 hs. Não tem hora para acabar.
O ingresso custa R$ 5,00 ou um quilo de alimentos não perecíveis.
TODO ALIMENTO ARRECADADO SEMPRE É DOADO PARA
A.A.E.B.Associação de Amigos dos Excepcionais do Brooklin
fiquei com vontade.
Acho que vou amanhã
O Paulinho.
você descobriu o segredo da Rabanmada.
E o Jô vc nao tem pena dele? afinal ele tem de preencher o Programa com alguma coisa.